Nova série de motoniveladoras CASE é apresentada durante a Agrishow

A CASE Construction Equipment apresenta a nova linha de motoniveladoras B Series 2.

25.04.2022 | 17:03 (UTC -3)
Comunicação CASE Construction Equipment

A CASE Construction Equipment, marca da CNH Industrial, apresenta durante a Agrishow 2022, que acontece entre os dias 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP), a nova linha de motoniveladoras B Series 2. Contemplando os modelos 845B Series 2, 865B Series 2 e 885 Series 2, a nova série reúne melhorias que garantem alto desempenho, melhor servicibilidade e mais conforto ao operador.

“Tivemos investimentos de P&D – processo de pesquisa e desenvolvimento – e na linha de montagem, além de várias horas de testes para que a nova série pudesse entregar um alto nível de desempenho. Empregamos melhorias que modernizam o projeto da nova linha de motoniveladoras CASE, como o novo design no chassi traseiro da máquina, com novo capô de abertura e fechamento elétricos, novo sistema elétrico, além de reunir ainda outras melhorias para oferecer mais conforto ao operador e maior autonomia do equipamento durante o trabalho”, ressalta Lauren Batista, especialista de produto da CASE Construction Equipment.

Entre as principais novidades da nova motoniveladora estão:

- Novo design do chassi traseiro, redesenhado para proporcionar um novo facelift para o equipamento. Para isso, a máquina teve um acréscimo de 423mm no comprimento e, apesar desse aumento, o raio de giro e a capacidade de articulação continuam os mesmos;

- Capô do motor com abertura e fechamento elétrico, que proporciona maior facilidade para os momentos de manutenção, melhoria na ergonomia do operador e na percepção de qualidade do produto;

- Novo sistema de ar condicionado: que atinge mais rápido o resfriamento da cabine, proporcionando assim, mais conforto para o operador;

- Aumento em 6% na capacidade do tanque de combustível, passando de 340 para 360 litros, proporcionando então, maior autonomia na operação e diminuição na interrupção da operação para abastecimento da máquina;

- Novo período da troca do filtro do tanque hidráulico, passando de 500h para 2.000h, representando uma economia de 2,2% no custo total de manutenção preventiva no acumulado de até 6.000h;

- Melhorias de vedação e instalação do sistema elétrico, visando aumentar a percepção de qualidade do produto a partir das sugestões enviadas pelos clientes;

- Melhor servicibilidade, a partir das modificações no chassi traseiro e da nova disposição dos componentes no capô que proporcionaram uma melhoria nos acessos.

Mercado

Ainda que o setor de construção seja o principal mercado para as motoniveladoras, a comercialização do equipamento no segmento agrícola vem crescendo nos últimos anos.

“No período pandêmico, o mercado agrícola como um todo, assumiu uma importante posição no segmento de construção, compondo o ranking dos três mercados mais demandantes por equipamentos em 2021, com 18%. Diante disso, enxergamos na agricultura uma oportunidade de oferecer ganhos em produtividade e eficiência por meio de nossas máquinas e, para isso, nos amparamos em pesquisas e estudos sobre o mercado para darmos continuidade aos investimentos no País”, enfatiza Pedro Silva, gerente Comercial CASE Brasil.

Atualmente, as motoniveladoras representam cerca de 60% dos equipamentos que são exportados pela marca. E a planta da CASE no Brasil é o principal polo de motoniveladoras exportadas para o mundo todo, principalmente para os países da América Latina, Índia e Austrália.

Agrishow 2022

A participação ativa da CASE Construction Equipment em feiras e eventos do segmento agrícola faz parte do planejamento estratégico da marca que visa além do desenvolvimento de novos produtos, também a exploração de novos negócios e a identificação constante de oportunidades.

Considerada uma das principais feiras do agro, a Agrishow traz expectativas promissoras para a marca. “A retomada das feiras e dos eventos presenciais agita ainda mais este mercado e a Agrishow, por si só, nos mantém bastante otimistas”, pontua Silva.

Versáteis, as aplicações das máquinas de construção no agronegócio vão além dos serviços de infraestrutura e são importantes aliadas do produtor rural para elevar a produtividade no campo.

Equipamentos

Além da nova motoniveladora CASE 845B Series 2, a marca também reúne na Agrishow 2022, no estande compartilhado com a marca irmã, Case IH, seu portfólio de equipamentos de construção, que pode ser amplamente utilizado pelo produtor rural no campo, indo desde o transporte de materiais em geral, na manutenção das fazendas, até na construção de curvas de nível e diretamente no cultivo das culturas.

Entre os equipamentos estão:

Retroescavadeira CASE 580N:sinônimo de tradição da marca, a retroescavadeira CASE 580N é reconhecida por suas múltiplas aplicações – além de ser a número 1 no mercado brasileiro. O motor da máquina atende à legislação Tier 3/MAR-I, atingindo 85 hp de potência bruta e peso operacional de 7,858 kg. Com tração 4x4 que assegura grande força de desagregação com a caçamba dianteira, o modelo é projetado também para proporcionar maior força de escavação no braço da retro e oferece ainda, um aumento de capacidade/altura máxima de descarga da caçamba dianteira. Em toda jornada de trabalho, a cabine mantém os operadores mais produtivos e confortáveis com a excelente distribuição do fluxo de ar, além de proporcionar uma visibilidade superior alcançada com a iluminação externa de 360°, item opcional, e com as janelas abrangendo o espaço do assoalho ao teto.

Pá carregadeira CASE 621E:com características exclusivas de conforto, facilidade de operação e manutenção, robustez, desempenho e componentes totalmente integrados - que dão um novo sentido à palavra produtividade -, a pá carregadeira CASE 621E se destaca pela economia no consumo de combustível. No modo eco, o equipamento garante ao produtor rural até 10% de economia em relação à versão standard. Com motor eletrônico, certificação Tier 3/MAR-I e 137 hp de potência bruta, ele dispõe de duas curvas de potência e dois modos de trabalho (standard e eco).

Escavadeira hidráulica CASE CX220C Serie 2: reúne tecnologia, produtividade e baixo custo operacional, e é equipada com motor que disponibiliza alta potência e alto torque em um projeto refinado de engenharia, além de certificação Tier 3/ MAR-1 com baixo índice de emissão de poluentes, atendendo as normas de controle de emissão de gases. A segurança e o conforto do operador são assegurados por uma cabine espaçosa e confortável, com certificação ROPS/FOPS, e ar-condicionado.

Minicarregadeira Skid CASE SR175B: com 790 kg de capacidade de carga operacional e 60 hp de potência bruta, a minicarregadeira Skid CASE SR175B é ideal para trabalhos em pequenos espaços ou em áreas congestionadas. Feita para aumentar o desempenho e a produtividade da operação, ela oferece conforto ao operador e possui baixo custo operacional.

Soluções

Para garantir todo o suporte em peças e serviços dos equipamentos da CASE Construction Equipment, o pós-venda da marca leva o seu portfólio completo voltado à manutenção preventiva e corretiva, além de itens de desgaste para a feira. Disponíveis no estande da marca, destacam-se os itens da linha NEXPRO, ideais para equipamentos fora do período de garantia; o programa de reformas certificadas; um novo plano de manutenção para os equipamentos, que chega em breve em toda rede de concessionárias da marca; a linha de lubrificantes genuínos Akcela; além de serviços conectados.

As peças de reposição da CASE também estão disponíveis para compra via e-commerce próprio: www.caseceonline.com.br e no Mercado Livre: loja.mercadolivre.com.br/case.

Serviços

Os clientes da marca terão o suporte do Banco CNH Industrial, que auxiliará na escolha das melhores soluções de financiamentos e seguros, oferecendo opções de crédito diferenciadas por meio das linhas de CDC para financiamento de máquinas de construção novas, usadas e equipamentos de precisão e o Leasing Financeiro, além das linhas disponibilizadas pelo BNDES, como o Finame TFB, com taxa de juros pré-fixada, e o Finame Selic, com taxa pós-fixada.

Clientes e concessionários também poderão contar com uma grande novidade nessa Agrishow: a consulta de crédito pré-aprovado através da leitura de QR Code, em que o cliente poderá confirmar em segundos se possui crédito pré-aprovado junto à instituição; além do +Capital, aplicativo do Banco que agiliza o processo de simulação, envio de propostas e aprovação de crédito.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024