Titan Pneus leva inovação em pneus agrícolas para a Agrishow

Marca apresentará portfólio de produtos em espaços compartilhados; evento retorna após três anos em razão da pandemia

23.04.2022 | 10:09 (UTC -3)
Ricardo Ghigonetto
"Vamos levar nosso extenso portfólio de produtos para a feira”, explica Luiz Marthe
"Vamos levar nosso extenso portfólio de produtos para a feira”, explica Luiz Marthe

A Titan Pneus do Brasil estará presente na edição de 2022 da Agrishow, que ocorre entre os dias entre os dias 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP). Aliás, esses cinco dias de evento serão especiais. Trata-se do retorno de uma das principais feiras agrícolas do mundo. O evento não ocorreu nos últimos dois anos em razão da pandemia. Em sua última edição, em 2019, recebeu mais de 800 marcas expositoras e aproximadamente 150 mil visitantes.

“A participação da nossa marca em um evento tão importante como a Agrishow gera muita visibilidade. Estaremos próximos de empresas e do público. Por isso, vamos levar nosso extenso portfólio de produtos”, explica Luiz Marthe, diretor de Vendas e Marketing da Titan Pneus.

A Titan Pneus fará sua participação no tradicional evento do interior paulista em dois espaços. Num estande no pavilhão da Coopercitrus, onde a empresa oferecerá apoio técnico aos vendedores da cooperativa, e no estande da revenda Rech, expondo a exclusiva tecnologia LSW (Low Sidewall) aplicada em seus pneus.

Os pneus da marca atendem a diversas culturas -- como rizicultura e produção de grãos, por exemplo -- como à inúmeras aplicações e necessidades, desde o preparo do solo e plantio, até a pulverização e colheita, favorecendo ganhos de eficiência e performance nas operações agrícolas, redução na compactação de solo e maior economia no consumo de combustível.

Novidades e lançamentos

A Titan Pneus vai aproveitar sua participação na Agrishow para continuar sua divulgação do recém-lançado novo app. Disponível para iOS e dispositivos Android, o aplicativo oferece uma série de ferramentas para o consumidor. É possível, por exemplo, consultar toda a linha de pneus da marca, como modelo, medida ou equipamento, além de calcular a pressão mais adequada para cada tipo de pneu agrícola e saber onde está a revenda mais próxima. Também é possível saber qual o modelo ideal para cada tipo de maquinário ou veículo. De um caminhão articulado a uma retroescavadeira.

Durante os cinco dias do evento paulista, o atendimento ao público nos espaços da Titan Pneus será realizado por equipes de revendedores da região, que inclui profissionais treinados e altamente capacitados, preparados para fornecer informações gerais e técnicas da linha de pneus da marca.

Investimento constante

A Titan Pneus do Brasil fornece a todos os fabricantes nacionais de máquinas agrícolas. É a marca de pneus original de diversos equipamentos como tratores, pulverizadores, plantadeiras, colhedeiras, implementos e sistemas de irrigação. Entre as montadoras, tem uma participação estimada em 50% do mercado brasileiro. No segmento de reposição, atinge 27% de participação nacional, com distribuição realizada por intermédio de uma rede de revendas em todo as regiões do Brasil.

A Titan investe anualmente no aumento da sua capacidade produtiva, em novas tecnologias, no crescimento do seu portfólio de produtos e na presença no campo. No ciclo 2021/2022, confirmou investimento de R$ 60 milhões para possibilitar um melhor atendimento às necessidades de agricultores brasileiros.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024