Financiamento facilitado e condições climáticas devem aquecer mercado, aposta Massey Ferguson
Na terça-feira (01/09), na sede da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) na Expointer, o presidente Fernando Lopa apresentou aos cabanheiros, criadores e convidados dos núcleos regionais o projeto Brazilian Hereford & Braford (BHB).
A iniciativa de promoção comercial é resultado de uma parceria com a Apex-Brasil - Associação Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, com foco em promover no mercado internacional a qualidade da genética e da carne das raças hereford e braford, buscando suprir o déficit de outras nações no setor primário e de alimentação. “Semeamos um novo projeto para o Brasil que possibilitará aos criadores novos negócios direcionados a exportação”, disse Lopa. “ BHB é um projeto para agregar valor a produção do campo. É uma oportunidade econômica única”, completou o presidente da Apex-Brasil, Alessandro Teixeira.
No primeiro momento, a ABHB e um grupo de 13 empresas rurais iniciaram nesta empreitada de disseminação do material genético produzido com excelência em hereford e braford. Mas os demais criadores também estão convidados a integrar o projeto ao lado da entidade na busca e conquista de novos mercados para o gado de cara branca.
Mais informações: ABHB -
/
Roberta Selister
Fábrika de Notícias
Lorena Riambau Garcia
Associação Brasileira de Hereford e Braford
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura