Financiamento facilitado e condições climáticas devem aquecer mercado, aposta Massey Ferguson

01.09.2009 | 20:59 (UTC -3)

A diretoria da Massey Ferguson destacou, na Casa Massey Ferguson na Expointer, o desempenho em 2009 e perspectivas para o setor; participação no Programa Mais Alimentos, além de apresentação dos lançamentos Massey Ferguson.

A empresa também lançou a 9ª edição do Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo.

Entre as novidades, a Massey Ferguson mostra na Expointer a nova colheitadeira MF 5650 SR, com sistema exclusivo de separação por duplo rotor, voltada para o mercado do arroz irrigado, que traz uma perspectiva de aumento de produtividade de até 40%. A marca lança também na feira a Barra de Luz System 110, um produto inovador que utiliza tecnologia GPS e possibilita ao agricultor maior precisão nas operações agrícolas, racionalização no uso de insumos e otimização do uso de maquinário.

Mercado - Mais Alimentos impulsionam vendas

Segundo Fábio Piltcher, diretor de marketing da Massey Ferguson, apesar da indústria de tratores ter tido, até julho, um volume 4,5% menor em vendas, comparado com igual período do ano passado, o clima é de otimismo. Alguns fatores, como mais recursos para o Plano Safras 2009/2010 e a perspectiva do fenômeno El Niño, com chuvas abundantes no verão, são bons indicadores.

Ele destacou os volumes do Programa Mais Alimentos do Governo Federal. O programa foi o grande impulsionador de negócios no primeiro semestre e até julho de 2009 representou 34,6% das vendas da Massey Ferguson, líder de vendas no Programa desde seu lançamento, em julho de 2008.

Piltcher acredita que o Programa Mais Alimentos deva impulsionar a procura também na Expointer e lembrou que a região Sul é campeã em adesão ao programa, com mais de 70% de participação. "O potencial do Programa é enorme, com perspectivas de crescimento nos demais estados".

Além das facilidades oferecidas para a agricultura familiar, os executivos da Massey Ferguson, Fábio Piltcher e Carlito Eckert, diretor comercial, lembraram a nova linha de crédito Finame Agrícola PSI lançada pelo BNDES com juros reduzidos de 4,5% e prazo de contratação até dezembro de 2009. Com financiamento facilitado e condições climáticas e de mercado favoráveis, a expectativa é de aumento nas vendas de máquinas agrícolas ao longo de todo segundo semestre.

Informações adicionais:

Fonte: Pauta Assessoria - 51 3459 0927

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro