Na Expodireto, Mosaic Fertilizantes apresenta soluções com formulação exclusiva aos agricultores

Portfólio de alta performance da empresa gera ganhos de produtividade e rentabilidade

03.03.2022 | 10:47 (UTC -3)
Lais A. Mariotto

Adubação com formulação tecnológica que gera ganhos aos agricultores é o destaque da Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados, na 22ª Expodireto Cotrijal, que acontece de 7 a 11 de março em Não-Me-Toque (RS).

“Temos portfólio mais completo do mercado e vamos apresentar os benefícios de nossas tecnologias aos produtores rurais do Sul do país que, cada vez mais, têm mostrado que a inteligência de investir em fertilizantes de tecnologia e alta performance gera retornos de produtividade e rentabilidade”, considera Maria Luisa Aguiar, gerente de produto de performance da Mosaic Fertilizantes.

Os adubos da linha de tecnologia são soluções desenvolvidas com base em pesquisas e inovação, para os produtores que buscam nutrição adequada para suas plantações. O fertilizante MicroEssentials possui a tecnologia “Fusion”, que reúne em um só grânulo Nitrogênio amoniacal, duas formas de Enxofre e Fósforo de alta solubilidade. A formulação exclusiva resulta em distribuição uniforme dos nutrientes no estágio inicial do cultivo – quando é definido o potencial produtivo da lavoura. Pesquisas realizadas em campo comprovaram a elevação de produtividade muito acima da média com MicroEssentials em soja, trigo, milho e cana-de-açúcar.

Outro destaque da linha de performance da Mosaic Fertilizantes é o K-Mag, que garante maturação mais uniforme e balanço nutricional adequado para a lavoura. Contém três nutrientes altamente solúveis em água: magnésio enxofre e potássio, que asseguram o enchimento de grãos e o desenvolvimento de frutos e colmos.

Também desenvolvido para promover incrementos de produtividade, o Aspire possui a tecnologia Nutriform, que combina duas formas de boro com potássio em um único grânulo, garantindo liberação gradual e imediata de boro, de forma eficiente, pelo solo.

Alta performance

A linha de alta performance é resultado da combinação das mais altas tecnologias da linha de performance: MicroEssentials, K-Mag e Aspire. “A Mosaic Fertilizantes desenvolveu a inovadora linha Performa para ser utilizada em todas as culturas plantadas no Brasil e se destaca pela versatilidade e pela facilidade na aplicação. Os produtos possuem formulação multinutrientes, que permite que a lavoura atinja um novo patamar de qualidade e rentabilidade”, explica Maria Luisa.

O fertilizante Performa NEO contribui para o maior equilíbrio na nutrição das culturas, uma vez que fornece Fósforo de alta solubilidade e eficiência para um rápido arranque inicial e desenvolvimento radicular mais vigoroso. A presença de Magnésio de elevada solubilidade favorece o crescimento das raízes, contribuindo para expelirem um maior volume no solo e absorvam mais água e nutrientes. O baixo teor de Cloro ajuda a estabelecer a microbiota do solo. A presença do Enxofre, na forma elementar e sulfato, junto ao Magnésio de alta solubilidade, aumenta a fotossíntese das plantas e a tolerância a estresses ambientais.

Já o Performa Plus proporciona excelente estabelecimento inicial, homogeneidade para a lavoura, maior ‘pegamento’ de flores e enchimento de grãos. A presença do Boro na forma de borato de Cálcio e borato de Sódio, além do Enxofre na forma elementar e sulfato, fornece alta nutrição na quantidade adequada.

O fertilizante Performa Ultra proporciona uma lavoura mais vigorosa e produtiva, de maior qualidade e aumento no peso de grãos, com o máximo rendimento operacional. A presença do Boro em forma de borato de Cálcio e borato de Sódio, além do Magnésio de solubilidade, garante resultados diferenciados.

Exclusivo para culturas de hortifrúti, o Performa HF tem formulação equilibrada entre Nitrogênio, Fósforo, Potássio, Magnésio, Enxofre e Boro, que proporciona culturas de frutos, legumes, vegetais e hortaliças mais vigorosas e produtivas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024