MSD Saúde Animal participa do Circuito Feicorte NFT 2012

17.04.2012 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Barros

Durante o Circuito Feicorte NFT 2012, etapa Goiânia, que acontece entre os dias 18 e 19 de abril a MSD Saúde Animal promove a palestra “Tecnologias em saúde animal para o incremento da produtividade pecuária”, no dia 18 de abril, às 12h40. A produção pecuária é desafiada a atender uma demanda turbinada pelo crescimento da renda e pela perspectiva de 9 bilhões de pessoas sobre a Terra em 2050.

“Há uma nova Revolução Verde disponível e cabe a nós demonstrar à sociedade urbana que o embate entre a produção de proteínas animais e a preservação ambiental pode ser um falso dilema”, explica Sebastião Faria, palestrante e Gerente Técnico da MSD Saúde Animal, lembrando que existe um mito a desmistificar quando o assunto é tecnologia no campo. “A novidade é que novos indicadores foram incorporados aos critérios de eficiência, associados principalmente a questões de bem estar animal e socioambientais”, explica.

Faria exemplifica que a quantidade de lesões na carcaça pode ser reduzida com educação no manejo e com o uso de vacinas mais modernas. Outro exemplo é a redução do impacto ambiental através da utilização mais eficiente de recursos naturais, obtido com melhor controle sanitário e reprodutivo, intensificação da terminação e uso de dietas especiais. “A tecnologia incorporada à rotina muitas vezes deixa de ser reconhecida como tal, e não percebemos as sucessivas revoluções. Do sal branco ao premix, percorremos uma história que vai devolver a pecuária o seu valor original, de atividade símbolo do progresso humano”, finaliza Faria.

A Palestra “Tecnologias em saúde animal para o incremento da produtividade pecuária”, acontece no dia 18 de abril, às 12h40, durante a Feicorte, circuito Goiânia.

Depois Goiânia o Circuito segue para Campo Grande (MS) nos dias 22 e 23 de maio. A Feicorte encerra sua edição em São Paulo, de 11 a 15 de junho.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025