Financiamento facilitado e condições climáticas devem aquecer mercado, aposta Massey Ferguson
Aperfeiçoamento pessoal também auxilia no sucesso profissional? Essa resposta pode ser encontrada através das pessoas que participam do Programa Empreendedor Rural – PER.
O programa tem o objetivo de promover o desenvolvimento humano de trabalhadores e de produtores rurais de MS. Mais duas turmas iniciam neste mês. A primeira, terça-feira (01/09), em Naviraí; e a segunda, no dia 8 de setembro, em Ponta Porã.
Mais de 50 turmas foram capacitadas desde 2007, quando o programa foi lançado. Uma das finalidades é facilitar o aprendizado dos interessados a administrar melhor suas propriedades; ou seja, exercitar o comportamento empreendedor frente às situações rotineiras.
“O programa foi remodelado, antes os módulos eram baseados em atividades comportamentais, hoje é feito através de vivências, o que proporciona ao participante relacionar o aprendizado com situações do seu cotidiano. O aperfeiçoamento pessoal também é de suma importância para qualquer profissional”, explica o facilitador Alexandre Delmondes Araújo.
Ele ainda ressalta que, é um programa muito profundo, pois além de trabalhar o lado pessoal do indivíduo, oferece ferramentas para a análise de negócios. “São 17 módulos muito bem pensados, e que dependem muito dos participantes, por isso somos chamados de facilitadores e não professores”, diz.
Para ter mais informações sobre o PER, procure o sindicato rural de sua cidade ou ligue para o SENAR/MS: (67) 3320-6999. Se preferir usar a internet, acesse
ou
para conhecer e trocar ideias com participantes.
Marcele Aroca
Sato Comunicação
(67) 3042-0112/ 3029-0113
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura