MS e PR têm alerta para chuvas intensas até sexta (25)

Chuvas podem chegar a 100 mm em algumas áreas, com rajadas de vento com velocidade de até 100 km/h

23.04.2025 | 14:28 (UTC -3)
Inmet
Foto: José Fernando Ogura
Foto: José Fernando Ogura

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) lançou hoje um alerta para chuvas fortes e volumes significativos a partir desta madrugada do dia 24 de abril nos estados do Mato Grosso do Sul e Paraná. O cenário deve persistir até sexta-feira (25), ocasionado pela presença de uma área de baixa pressão nos altos níveis da atmosfera, combinada à disponibilidade de calor e a alta umidade na região.

Os volumes de chuva devem oscilar entre 50 mm e 100 mm, em 24 horas, acompanhadas de rajadas de vento com velocidade de até 100 km/h. As regiões mais afetadas devem ser a do Pantanal e diversos municípios do Paraná, como Cascavel e Cianorte. 

Outras partes do país devem registrar precipitações com indicativo de aviso amarelo (perigo potencial) a partir desta quarta (24). As áreas mais críticas são as Regiões Norte e Centro-Oeste, além do Maranhão, Piauí, Ceará e partes do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia e Minas Gerais.

As chuvas também poderão atingir áreas de São Paulo a partir de sexta-feira (25). 

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025