MS: CTC garante capacitação para atração de indústrias

19.08.2009 | 20:59 (UTC -3)

Concluída mais uma fase de implantação do Centro de Tecnologia do Couro (CTC), Mato Grosso do Sul quer agora atrair indústrias que processem o couro em todas as etapas.

Em atendimento as possíveis novas demandas o CTC já avança no processo de capacitação e atualização profissional. “Com mão-de-obra qualificada podemos atrair indústrias para transformar o couro commoditie em produto final”, destacou a secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur) na inauguração do complexo laboratorial físico-químico-biológico, que aconteceu hoje na Capital.

Anexo aos laboratórios está instalada uma unidade fabril, também integrante do CTC, estrutura destinada a qualificação de mão-de-obra. Com 90 pessoas já certificadas pelo CTC para atender às indústrias do setor no Estado, outro grupo deve iniciar na próxima semana nova capacitação para atuar no setor, dessa vez um grupo de Jove”m Aprendiz” (veja box com maiores informações). O curso terá a duração de 800 horas/aula e será destinado a 15 pessoas.

Segundo o tecnólogo e responsável pelos laboratórios, Fabrício Castelli, há ainda demanda para novas turmas até o final do ano. “Só na Capital temos cerca de 400 profissionais que atuam na área e que regularmente precisam ser atualizados, além das demandas do interior e das possíveis novas demandas de novos profissionais”, lembra Castelli que também é responsável pela capacitação.

JOVEM APRENDIZ

Essa modalidade corresponde à educação profissional de nível básico ou técnico destinado à qualificação ou habilitação inicial de jovens e caracterizada pela articulação entre formação e trabalho. Aprendiz é todo jovem maior de quatorze e menor de vinte e quatro anos de idade, matriculado em curso ou programa de aprendizagem industrial, com relação, atual ou pretendida, de emprego ou prática profissional educativa ou estágio curricular supervisionado em empresa ou instituição.

SERVIÇO

O CTC está localizado na Avenida Rádio Maia, 1.453, Bairro Vila Popular, na área da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande/MS. Mais informações pelo telefone (67) 3363-0481. Sobre o Jovem Aprendiz, outras informações podem ser obtidas através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Estado (SENAI/MS), pelos telefones 67 3321-0421/3382-0050.

Cristiane Sandim

Assessoria de Imprensa Seprotur

(067) 3318-5053 /

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025