Mosaic Fertilizantes expande programa de fidelidade

NutriVantagens soma mais de 10 mil cadastros e pretende acrescentar dez novos canais de vendas até o final de 2023

14.08.2023 | 09:43 (UTC -3)
Selma Pereira Orosco Roloff, edição Cultivar

O NutriVantagens, programa de relacionamento da Mosaic Fertilizantes, inicia processo para integração de mais de 200 pontos de vendas em todo o Brasil para ampliar o acesso dos clientes aos benefícios até o final de 2023. Com o cadastro, é possível acumular moedas e trocar por produtos, serviços, entre outros.

Para ingressar no programa, a pessoa física ou jurídica deve fazer o cadastro gratuito no site do NutriVantagens. Ao realizar compras dos produtos selecionados, a partir de uma tonelada, diretamente com a Mosaic Fertilizantes ou em canais elegíveis, o cliente ganha “moedas seedz” para resgatar produtos para a fazenda, serviços agrônomos e tecnológicos, programas e cursos educacionais, equipamentos eletrônicos ou usar cashback para pagar contas e outros benefícios diretamente do portal. Ao indicar outros para se inscreverem, o agricultor também pontua.

“O NutriVantagens promove uma troca relevante ao produtor rural, que pode obter moedas nas compras de produtos das linhas Performa, Performance e MPasto e ter acesso a uma curadoria exclusiva de produtos e serviços que podem auxiliar no dia a dia”, explica Marcela Loyarte (na foto), gerente de CRM da Mosaic Fertilizantes.

No primeiro ano de existência, o NutriVantagens já acumula mais de R$ 11 milhões em troca de moedas por produtos e serviços aos clientes cadastrados no programa de relacionamento.

“Nesse um ano de existência, cerca de 38% do volume de produtos da Linha Performance foi pontuado pelo programa. Temos mais de 10 mil cadastros e, nesse um ano de abrangência nacional, estreitamos as relações com nossos clientes. Com a inclusão de novos pontos de venda, planejamos ampliar ainda mais as opções de benefícios.”

Conforme informações da Mosaic, um grande diferencial do NutriVantagens em relação a outros programas similares é a facilidade ao cliente. Depois do cadastro, o sistema automaticamente identifica as compras faturadas com o CPF ou CNPJ do comprador e registra a pontuação.

Para Marcela, fidelizar um cliente é criar um relacionamento de longo prazo e desenvolver motivos para que ele volte. “Na Mosaic Fertilizantes, além do NutriVantagens, a experiência do agricultor e do pecuarista está na qualidade dos produtos e os resultados obtidos com o uso e a aplicação da tecnologia em campo, no atendimento nos canais oficiais de venda, na propagação de informações essenciais ao produtor rural e, por fim, na tradição da marca dentro do mercado de nutrição de solos no Brasil e no mundo”, afirma Marcela.

Programas de fidelidade crescem 7,5% em 12 meses

Segundo dados de mercado da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), o Brasil fechou o quarto trimestre de 2022 com quase 195 milhões de cadastros em programas de fidelidade. O volume de cadastro é 7,5% maior que o mesmo período de 2021. Do volume de pontos emitidos entre outubro e dezembro de 2022, até 80% foram resgatados pelos clientes.

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