Ministério da Agricultura reforça potencial brasileiro em conferência da New Holland

Tema foi apresentado pelo economista Marcelo Fernandes Guimarães, da Secretaria de Política Agrícola, a quase 500 profissionais das concessionárias da marca

27.11.2017 | 21:59 (UTC -3)
Luis Fernando Duarte

O Brasil tem importantes atributos para se consolidar como um dos maiores fornecedores de alimentos do mundo. A afirmação é do economista Marcelo Fernandes Guimarães, coordenador do Departamento de Crédito e Estudos Econômicos da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Guimarães falou sobre as perspectivas do mercado mundial de alimentos e a inserção do Brasil neste cenário em palestra para quase 500 profissionais da rede de concessionárias da marca de máquinas agrícolas New Holland, no dia 22 de novembro, em Brasília. Para ele, a disponibilidade de área para plantio, o ganho de produtividade e a liderança na produção de grãos, como a soja, cana-de-açúcar, entre outros cultivos, são os principais exemplos.

No encontro, Conferência Nacional New Holland 2017 – Nascidos para Liderar, a marca reuniu profissionais da fábrica e das áreas de vendas, peças e serviço das concessionárias por três dias. “Temos um compromisso com o agricultor no ganho de produtividade e qualidade na lavoura, imprescindíveis para que o Brasil consolide sua vocação no setor”, afirma Rafael Miotto, vice-presidente da New Holland para a América Latina.

“E já está comprovado que isso só é possível alinhando todos os nossos setores para garantir o melhor desempenho de nossas máquinas no campo”, completa Miotto.

A New Holland contribui continuamente para que o Brasil continue conquistando a liderança na produção de alimentos. Em 2017, fez importantes lançamentos com tecnologia que aumentam a produtividade no campo, como a semeadora PL6000, a nova linha de colheitadeiras CR EVO e o pulverizador Defensor 2500. Além disso, a marca trabalha como Líder em Energia Limpa, com o lançamento do novo protótipo do trator movido a biometano, que transforma os passivos ambientais nas propriedades – como dejetos de animais e biomassa – em ativo energético.

“Com exceção do trator movido a biometano, que ainda é um protótipo, toda a tecnologia da New Holland está à disposição do produtor brasileiro nos mais de 200 pontos de venda no país, com uma rede de concessionários altamente qualificada”, conclui o Miotto.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro