CRV Lagoa tem novo catálogo no site da ABB
A equipe do Projeto Aquarius de Agricultura de Precisão iniciou em novembro as primeiras aplicações de nitrogênio com taxas variáveis ajustadas através de um sensor óptico. O N-Sensor instalado no capô da cabine de um MF 297 Advanced identifica as diferentes tonalidades de verde das plantas cultivadas enquanto o trator trabalha. Em tempo real ele informa ao distribuidor centrífugo as áreas do talhão que precisam mais ou menos Nitrogênio.
O sensor óptico que começa a ser utilizado nesta safra nas áreas do Projeto Aquarius aumenta a lucratividade do produtor rural, pois ele passa a aplicar a quantidade exata de Nitrogênio em cada parte da lavoura, nem mais, nem menos. Para garantir esta precisão, o N-Sensor mede, durante o trabalho, o status nutricional das plantas e calcula na hora qual a real necessidadede fertilizante nitrogenado considerando o tipo de lavoura o solo, o clima e o estágio de crescimento.
Iniciado há oito anos, o Projeto Aquarius de Agricultura de Precisão é fruto de uma parceria entre as empresas Massey Ferguson, Stara, Yara e Cotrijal - Cooperativa Agropecuária e Industrial com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O trabalho está sendo realizado em lavouras comerciais de Associados da Cotrijal na região de Não-Me-Toque (RS).
Mais informações sobre o Projeto Aquarius: www.ufsm.br/projetoaquarius
Fonte: http://www.massey.com.br/
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura