Secretaria da Fazenda de São Paulo promove palestra sobre o e-CredRural em Marília/SP
Mercado em crescimento no Brasil, o segmento de soluções para a colheita recebeu atenção especial da Massey Ferguson em 2012. O reforço no portfólio envolve novos rotores para as máquinas axiais, novas plataformas de corte para grãos e novas opções nos modelos de colheitadeiras convencionais.
As máquinas com maior capacidade de colheita da Massey Ferguson, MF 9690 ATR II e MF 9790 ATR II recebem a segunda geração dos rotores de tecnologia avançada (ATR, na sigla em inglês), que são os mais longos do mercado. Com a novidade, as máquinas classes 6 e 7, respectivamente, respondem com ainda mais produtividade para a lavoura. As máquinas seguem sendo pioneiras no acionamento hidrostático do rotor. De acordo com o gerente de marketing do produto colheitadeiras, Roberto Ruppenthal, essa característica garante a manutenção de uma rotação constante selecionada, independente das oscilações do motor ou da alimentação. “Com estes recursos, a trilha e a separação são realizadas de maneira uniforme. Este sistema não tem embreagens, polias ou correias, e a sua operação é muito simples”, explica Ruppenthal.
Outro destaque para 2012 são as novas plataformas de corte de grãos DynaFlex 8250. As plataformas são mais leves e com o menor número de componentes móveis e o exclusivo acionamento das caixas de navalhas por cardã (gerando até 400% mais torque), reduzindo custos de manutenção e aumentando a durabilidade. Além disso, inovações no sistema de corte e flexibilidade permitem o trabalho nas mais variadas condições de terreno e culturas.
Outra novidade na Expodireto 2012 é a MF 5650 Hydro. Com transmissão hidrostática, a novidade oferece ainda mais conforto e agilidade nas manobras. Apresentada nas versões com saca palhas e SR, a colheitadeira é fabricada na planta industrial de Santa Rosa (RS). Na versão SR, indicada para a cultura do arroz irrigado, a máquina é pioneira no conceito hibrido de processamento de grãos utilizando a separação por rotores.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura