Massey Ferguson lança lubrificante com o maior intervalo de troca do agro

MF Engine Premium oferece até 600 horas trabalhadas com o mesmo lubrificante

10.09.2020 | 20:59 (UTC -3)
Victor Reis Rabelo da Silva

A Massey Ferguson expande seu portfólio de óleos lubrificantes e apresenta o MF Engine Premium, lubrificante de motor com a maior extensão de horas no mercado. Após passar por rigorosos testes AGCO Power Field Trail, o produto recebeu a patente de ser o único óleo homologado e recomendado para os equipamentos da marca de maquinários e soluções agrícolas.

“Nossa premissa é atender ao produtor rural com segurança e eficácia. Ao oferecer um novo produto, submetemos ao exigente protocolo de engenharia global de motores da companhia, que exige uma série de aprovações e testes em campo”, explica Marcelo Traldi, vice-presidente de Pós-Venda da AGCO América do Sul, empresa que detém a marca. “O aumento da extensão de horas permite uma maior produtividade e retorno financeiro ao agricultor, uma vez que reduz as paradas no campo para troca de óleo e componentes do maquinário”, completa Traldi.

MF Engine Premium 10W-40 é 100% sintético, foi desenvolvido especificamente para motores agrícolas, oferece proteção, potencial de até 600 horas trabalhadas, o maior intervalo de troca do mercado agrícola e economia de combustível, o que contribui para redução dos custos de manutenção e proteção contra fuligem, desgaste e formação de depósitos.  O produto é adequado para a grande maioria dos veículos aplicados em operações agrícolas e de transporte.

O novo item compõe um portfólio completo de cuidados com os equipamentos agrícolas que a Massey Ferguson oferece. A marca possui em sua linha o MF Engine ULTRA, um produto exclusivo Massey Ferguson, 15w40 API-CI4 mineral e com uma carga superior de aditivos, que conta com óleo básico GTL, produto mais puro e que aumenta a performance do óleo. Esse produto ajuda a reduzir a manutenção e a aumentar a confiabilidade dos veículos. Adequado para a maioria dos motores a diesel de serviço pesado, turbinados e não turbinados em aplicações severas, é homologação para até 400 horas nas máquinas da marca.

Já a linha de lubrificantes MF Engine Genuine é um 15w40 API-CI4 específico para as máquinas com motores mais antigos e com intervalos de 250 horas. Sua estabilidade térmica e resistência contra oxidação proporcionam bom nível de proteção contra a formação de depósitos nos pistões. O poder de limpeza é ainda aprimorado com o uso de dispersantes de alta performance, que controlam a formação de borra e depósitos em outras partes do motor. A combinação de boa limpeza interna e aditivos antidesgaste efetivos ajudam a reduzir o desgaste do motor, além de contribuir para diminuir custos operacionais.

Lembrando que embalagens e óleo usado são recicláveis e devem ser entregues em um posto de serviço ou de coleta autorizada, pois o descarte inadequado do produto pode provocar danos ao meio ambiente e à população.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024