Massey Ferguson Guide, by Trimble, é o novo piloto automático da marca

Solução oferece retorno de investimento a curto prazo, além de auxiliar na redução de perdas de insumos e proporcionar maior conforto ao operador

22.09.2020 | 20:59 (UTC -3)
Luis Fernando Duarte

A Massey Ferguson apresenta sua mais nova solução: o Massey Ferguson Guide, by Trimble. Os tratores cabinados das linhas MF 7700 e o MF 6700R serão os primeiros equipamentos a possuírem a solução embarcada de fábrica, disponível para o segundo semestre de 2020.

A tecnologia oferece mais autonomia no campo ao agricultor, além de permitir que o produtor perceba os benefícios do capital investido em curto prazo. “Com os níveis de precisão que a solução é capaz de entregar ao agricultor durante todo o ciclo produtivo, podemos dizer que o produtor rural terá um retorno de mais de 800% sobre o investimento feito na contratação do serviço de correção de sinal via satélite. Para saber mais sobre qual seria esse retorno em um caso específico, o agricultor pode solicitar uma demonstração ao concessionário local”, explica Dener Jaime, coordenador marketing produto Fuse AGCO América do Sul.

O novo Massey Ferguson Guide, by Trimble vem equipado com monitor sensível ao toque e com ambiente Android, possui diversos aplicativos que auxiliam e facilitam as operações e, é altamente intuitivo. Possui bluetooth e Wi-Fi integrados permitindo diversas formas de conectividade, atendendo as demandas dos produtores rurais que buscam as vantagens do uso da agricultura digital. O sistema também conta com a praticidade da função terminal virtual, podendo trabalhar com implementos que possuem tecnologias padrão ISOBUS.

Com a nova solução, o operador poderá se despreocupar com a manobra da máquina na borda do talhão. A solução possui opcional de manobra automática da cabeceira, que ao chegar ao final de cada linha conduz a máquina para a próxima, tudo isso de maneira segura e ágil, sem perder a padronização da operação, diminuindo a fadiga do operador e entregando mais ergonomia

Se a solução apresentar necessidade de ajuste ou o operador verificar alguma dificuldade para uso do sistema, basta acionar o aplicativo TeamViewer da tela, e um técnico da concessionária Massey Ferguson consegue orientá-lo remotamente, em tempo real, para sanar alguma dúvida ou até mesmo dar algum tipo de orientação para o momento. Isso tudo evita deslocamentos desnecessários para o diagnóstico e solução, entregando um serviço mais rápido e eficaz, de acordo com a necessidade dos produtores.

A tecnologia conta com o recurso xFill (embarcado de fábrica), que permite que a máquina continue trabalhando por até 20 minutos após perder o sinal RTK (Real Time Kinematic). Já o xFill Premium (serviço opcional) garante a operação e a precisão do equipamento por tempo ilimitado em condições de perda de sinal RTK, utilizando para isso o consagrado sinal de correção Center Point RTX. Este serviço será comercializado pela área de peças de reposição dos concessionários Massey Ferguson.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024