Massey Ferguson alcança o maior volume de vendas dos últimos 14 anos

14.10.2009 | 20:59 (UTC -3)

A Massey Ferguson registrou em setembro o maior volume de vendas de tratores desde março de 1995, com 1632 unidades comercializadas. A participação de mercado no segmento subiu para 35,2%.

Segundo a última Carta da Anfavea, publicação mensal da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, as vendas da Massey Ferguson de setembro aumentaram 22,3% em relação ao mês anterior e 25,3% na comparação com setembro do ano passado.

O desempenho em setembro ficou bem acima do crescimento médio das vendas do mercado brasileiro de tratores, que foi de 9,4% (em relação a agosto de 2009) e 7,9% (na comparação com o mês de setembro de 2008).

Entre janeiro e setembro, foram vendidos no Brasil 31.964 tratores, o que representa uma redução de 2,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Já a Massey Ferguson registrou nos três primeiros trimestres do ano aumento de 3,7% nas vendas, com 9.811 unidades.

O MF 275 foi o modelo mais vendido no Brasil entre janeiro e setembro de 2009, com 5.955 unidades, 18,63% de todos os (31.964) tratores comercializados nos três primeiros trimestres do ano e 21,5% dos (27.656) modelos de quatro cilindros.

Presidente mundial da AGCO avalia recuperação do mercado de tratores

“Nos últimos dois meses, estamos observando sinais de recuperação nas vendas, principalmente no Brasil, sustentadas por fundamentos agrícolas favoráveis”, avalia Martin Richenhagen, Presidente e CEO da AGCO, fabricante e distribuidora mundial dos equipamentos Massey Ferguson.

Na semana passada, o dirigente mundial da AGCO comemorou o volume recorde comercializado em setembro no Brasil com os funcionários da fábrica de tratores em Canoas (RS). Na ocasião, foi destacada a importância e a liderança da Massey Ferguson no Mais Alimentos.

Graças ao Programa do MDA, a indústria de máquinas no Brasil não sofreu tanto com a crise global. As vendas de tratores caíram 2,2% durante os três primeiros trimestres, em comparação com o mesmo período do ano passado, bem menos do que na Argentina.

Martin Richenhagen, que também concedeu entrevista coletiva à imprensa brasileira especializada em agronegócio, informou que a AGCO continuará trabalhando para manter a liderança da Massey Ferguson no mercado mundial de tratores.

Para isso, investe permanentemente em qualidade e novas tecnologias. Martin Richenhagen citou como exemplo os tratores da Série 7100, a ampliação da fábrica de motores AGCO SISU POWER e o novo depósito de peças genuínas AGCO Parts em Jundiaí (SP).

Fonte e informações adicionais: Massey Ferguson -

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro