Workshop discute controle de pragas da soja
A Massey Ferguson registrou em setembro o maior volume de vendas de tratores desde março de 1995, com 1632 unidades comercializadas. A participação de mercado no segmento subiu para 35,2%.
Segundo a última Carta da Anfavea, publicação mensal da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, as vendas da Massey Ferguson de setembro aumentaram 22,3% em relação ao mês anterior e 25,3% na comparação com setembro do ano passado.
O desempenho em setembro ficou bem acima do crescimento médio das vendas do mercado brasileiro de tratores, que foi de 9,4% (em relação a agosto de 2009) e 7,9% (na comparação com o mês de setembro de 2008).
Entre janeiro e setembro, foram vendidos no Brasil 31.964 tratores, o que representa uma redução de 2,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Já a Massey Ferguson registrou nos três primeiros trimestres do ano aumento de 3,7% nas vendas, com 9.811 unidades.
O MF 275 foi o modelo mais vendido no Brasil entre janeiro e setembro de 2009, com 5.955 unidades, 18,63% de todos os (31.964) tratores comercializados nos três primeiros trimestres do ano e 21,5% dos (27.656) modelos de quatro cilindros.
“Nos últimos dois meses, estamos observando sinais de recuperação nas vendas, principalmente no Brasil, sustentadas por fundamentos agrícolas favoráveis”, avalia Martin Richenhagen, Presidente e CEO da AGCO, fabricante e distribuidora mundial dos equipamentos Massey Ferguson.
Na semana passada, o dirigente mundial da AGCO comemorou o volume recorde comercializado em setembro no Brasil com os funcionários da fábrica de tratores em Canoas (RS). Na ocasião, foi destacada a importância e a liderança da Massey Ferguson no Mais Alimentos.
Graças ao Programa do MDA, a indústria de máquinas no Brasil não sofreu tanto com a crise global. As vendas de tratores caíram 2,2% durante os três primeiros trimestres, em comparação com o mesmo período do ano passado, bem menos do que na Argentina.
Martin Richenhagen, que também concedeu entrevista coletiva à imprensa brasileira especializada em agronegócio, informou que a AGCO continuará trabalhando para manter a liderança da Massey Ferguson no mercado mundial de tratores.
Para isso, investe permanentemente em qualidade e novas tecnologias. Martin Richenhagen citou como exemplo os tratores da Série 7100, a ampliação da fábrica de motores AGCO SISU POWER e o novo depósito de peças genuínas AGCO Parts em Jundiaí (SP).
Fonte e informações adicionais: Massey Ferguson -
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura