Marketplace agrícola Supercampo tem novo CEO

Leandro Carvalho, com vasta experiência em transformação digital, vem para aumentar a presença da plataforma cooperativista no mercado do agronegócio

03.03.2022 | 15:05 (UTC -3)
Raisa Toledo
Leandro Carvalho, com vasta experiência em transformação digital, vem para  aumentar a presença da plataforma cooperativista no mercado do agronegócio. - Foto: Divulgação 
Leandro Carvalho, com vasta experiência em transformação digital, vem para aumentar a presença da plataforma cooperativista no mercado do agronegócio. - Foto: Divulgação 

O marketplace agrícola Supercampo conta com um novo CEO. Leandro Carvalho, que tem mais de 25 anos de experiência em desenvolvimento de negócios e abertura de mercados B2B e B2C no Brasil e na América Latina, assume em fevereiro o comando da Supercampo, com a missão de ser a maior comunidade digital do agronegócio brasileiro até 2025. A plataforma, criada em 2021 a partir da união de 12 Cooperativas, está disponível para atender a demanda de mais de 80 mil cooperados. 

O executivo tem no currículo passagens por grandes empresas multinacionais como Accor, Pegasus, Sabre e TUI, nas quais foi responsável por processos de gestão de performance, aumento da qualidade da experiência digital, desenvolvimento de estratégias de negócio e otimização dos canais de venda.

A chegada de Carvalho na Supercampo fortalece o objetivo de inserir os produtores agropecuários no universo das compras online. “Vislumbramos um futuro mais digital para o agronegócio e para as Cooperativas. Focaremos esforços para auxiliar os cooperados em suas atividades e para aumentar a relevância da Supercampo neste mercado”, explica o novo CEO.

Na lista de próximos passos para a plataforma estão o fortalecimento da marca e a prospecção de novos lojistas para o catálogo, que já soma mais de 120 mil produtos.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro