BASF lança novo dispositivo para auxiliar a identificar produtos falsificados
O Ministério da Agricultura, por meio da Superintendência no Mato Grosso do Sul (SFA/MS), entregou mais 700 mil doses de vacina contra febre aftosa ao Serviço Nacional de Sanidade Agropecuária e Alimentar da Bolívia (Senasag).
Essa foi a segunda remessa, das três programadas para 2009.
Com as doações, o Brasil concede apoio técnico para estimular os criadores bolivianos a prevenir a febre aftosa de forma mais eficaz, principalmente na Zona de Alta Vigilância (ZAV) daquele país. Em novembro, o Mapa entrega outras 700 mil, completando dois milhões de doses da vacina acertadas em acordo bilateral.
Fronteiras - A faixa fronteiriça do Brasil com a Bolívia tem três mil quilômetros e envolve Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Acre e Rondônia, área coberta pelo plano emergencial acordado para reforçar as ações conjuntas de fiscalização. O Mapa, em parceria com os serviços estaduais de defesa agropecuária, ampliou o controle do trânsito de animais na região, aumentando o número de fiscais federais instalados em barreiras fixas e móveis. O Brasil vem contribuindo sistematicamente com a Bolívia no controle da febre aftosa, tanto no fornecimento de vacinas, como na capacitação de pessoal.
Leilane Alves
Mapa
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura