Sementes Biomatrix lança sorgo com redução de lignina
Representantes de entidades públicas e privadas recriaram a Câmara Setorial da Carne e Couro, durante reunião, na manhã desta quarta-feira (26/08), na Secretaria de Agricultura e Abastecimento - Seagro.
Os membros que compõem a mesa, definiram, na parte da manhã, que o coordenador provisório da Câmara será José Manoel, da FAEG, e o secretário executivo, Luiz Antônio Ferreira, da Seagro. Outros membros serão escolhidos na reunião que prossegue também durante a tarde de hoje.
Dentre as atribuições da Câmara definidas até agora, estão os assuntos inerentes ao fortalecimento da cadeia produtiva da carne e couro de bovinos, beneficando desde os fornecedores de insumos, passando pela produção, indústria, comércio, distribuição, até o consumidor final. A Câmara será constituída por representantes (titular e suplente) de 24 entidades públicas e privadas. Essa reunião deve terminar às 18 horas dessa quarta-feira.
A próxima reunião, já marcada para o dia 29 de setembro, terá como um dos objetivos, discutir o regulamento da entidade, com os nomes dos representantes (titular e suplente) já definidos. Outros assuntos serão apresentados e preparados para as reuniões posteriores. Para essa reunião, um pesquisador renomado da área de carne, será convidado para fazer palestra aos novos integrantes da Câmara Setorial da Carne e Couro.
Conforme o assessor técnico da Superintendência de Execução de Programas da Seagro, Luiz Antônio Ferreira, essa Câmara teve sua primeira criação em Goiás em 1999, momento em que surgiram programas como o Propasto, e outros da área. "Na época a câmara realmente resolveu problemas existentes na cadeia mas, com o passar do tempo, e devido a sua estrutura original (sem membros fixos), houve um esvaziamento na freqüência das entidades e ela foi extinta", explica Ferreira, ressaltando que a nova Câmara nasce com mais força, pois proprõe políticas constantes para seu bom desempenho, "agora com membros fixos, que estarão representando as entidades representativas dos diversos elos da cadeia da carne e couro.
A reunião foi aberta pelo Secretário Leonardo Veloso, que ressaltou a importância da recriação da entidade: "ela deve existir de forma autônoma e com fóruns permanentes, não só em momentos de crise, mas conforme as demandas constantes do setor”. O fórum agrega fornecedores, produtores, industrialização, distribuição e, na outra ponta, consumidores.
Fonte e mais informações:
ou (62) 3201-8905 - Seagro.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura