Maior produtora gaúcha de maçãs participará de painel na Ásia

A intensa agenda de compromissos da RAR conta, em especial, com a participação no 1st Indo Brazil Apple Knowledge Exchange Programme 2022, promovido pela Embaixada do Brasil na Índia

05.10.2022 | 13:51 (UTC -3)
Estefani Martins

Presente no mercado exportador desde 1990, a Rasip, uma das pioneiras a atuar no segmento de maçãs no país - os primeiros pomares foram plantados ainda na década de 70, planeja exportar pelo menos 30% da produção em 3 anos. E visando estreitar ainda mais as relações com o Comércio Exterior, a primeira empresa da marca RAR, idealizada por Raul Anselmo Randon, realizará uma missão à Índia. 

À convite da Embaixada do Brasil na Índia, a intensa agenda conta principalmente com a participação no 1st Indo Brazil Apple Knowledge Exchange Programme 2022, que acontecerá no dia 09 de outubro. O evento, que reunirá exportadores brasileiros de maçãs para discutir a produção e o cenário exportador, contará com três palestrantes da Rasip no painel: o Director de Fruticultura, Celso Zancan, o Gerente Comercial, Ronaldo Groseelli e a Analista de Comércio Exterior, Fabiana Gomes. 

De acordo com o CEO da RAR, Sérgio Martins Barbosa, o cenário de exportação é bastante positivo para a produção brasileira. “De janeiro a agosto de 2022, o Brasil exportou cerca de 2,7 milhões de frutas, o que representa um aumento de 1,8% em comparação com o ano passado. O que é extremamente favorável para o nosso plano de dobrar a exportação das nossas maçãs em até três anos, que hoje corresponde a 15% da produção”, declara. 

Atualmente os principais estados produtores de maçã no Brasil são Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O que para Diretor Celso Zancan amplia ainda mais o mercado internacional para a Rasip. “Entendemos que a internacionalização das operações comerciais é uma esfera importante, que devemos e queremos trabalhar cada vez mais. Por isso, o Comex tem a nossa total atenção e comprometimento. Tanto na busca contínua para o uso do que há de mais moderno em termos técnicos e operacionais na produção de campo e packing house, quanto nestes encontros essenciais para estreitar relações e compartilhar conhecimento”, explica.

A agenda da Rasip na Índia se estende de 08 a 14 de outubro. 

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro