Executivos da BASF assumem novas responsabilidades e desafios
Nesta terça e quarta-feira (10 e 11 de agosto), todos os empregados da Embrapa Agroindústria de Alimentos (Rio de Janeiro-RJ) estarão discutindo temas ligados a inovação. O evento faz parte de um programa da Assessoria de Inovação Tecnológica (AIT) que tem como objetivo sensibilizar a força de trabalho da Empresa para a questão além de promover maior integração entre os comitês locais de propriedade intelectual.
O seminário, as palestras e o treinamento serão conduzidos pela equipe da AIT. No dia 10, os trabalhos começam com o seminário de sensibilização (Mônica Cibele Amâncio), seguido das palestras “Qualificação de produtos/Modalidades de Negócios para Transferência de Tecnologia” (André Augusto Moreira Silva Greenhalgh) e “Patentes” (Chang das Estrelas Wilches). No dia 11, palestra “Arranjos institucionais como lócus de inovação tecnológica” (Gilvan Alves Ramos) e treinamento sobre o processo de propriedade intelectual com a equipe do comitê local.
De acordo com o chefe da AIT, Filipe Teixeira, este tipo de evento, que está sendo chamado de Semana da Inovação, enriquece o debate sobre inovação na Embrapa e marca uma nova postura para internalizar o tema: “não mais focada na formação de multiplicadores, mas aberta ao público corporativo de forma ampla”.
Para o chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Agroindústria de Alimentos, Rogério Germani, toda atividade que contribui para a evolução deve ser motivada e apoiada. “O Brasil tem muito que avançar nesse campo”. Ainda no mês de agosto, a Semana de Inovação acontecerá nas Embrapas Agrobiologia (Seropédica/RJ), Cerrados (Planaltina/DF), Amazônia Oriental (Belém/PA), Gado de Leite (Juiz de Fora/MG) e Gado de Corte (Campo Grande/MS).
Texto: Fernando Gregio
Outras informações:
Soraya Pereira
Embrapa Agroindústria de Alimentos
21 3622 9739
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura