Cerrado Field Day apresenta variedades da Topseed Premium para produtores do Centro-Oeste

08.08.2010 | 20:59 (UTC -3)

A Topseed Premium, linha de alta tecnologia da Agristar, empresa líder no mercado nacional de sementes para horticultura, promoveu entre os dias 26 a 30 de julho um Dia de Campo na Estação Experimental, na cidade de Orizona (GO). O evento recebeu o nome de Cerrado Field Day e teve como principal objetivo a divulgação das variedades comercializadas pela empresa aos produtores, focando as principais culturas comercializadas na região.

Neste evento apresentamos aos produtores as variedades comercializadas pela empresa, que têm obtido bons resultados regionais. No campo os produtores puderam avaliar o desenvolvimento dos nossos produtos e o posicionamento adequado de cada material para as condições próximas da realidade das propriedades da região, explica o Gerente da Linha Topseed Premium, Rafael de Morais.

Os produtores que participaram do evento conheceram as variedades de Tomate Indústria, Milho Doce, Cebolas Híbridas, Crucíferas e Folhosas comercializadas pela empresa. No total, o evento recebeu cerca de 150 visitantes, que se mostraram interessados nos produtos da Topseed Premium. Os produtores gostaram muito do que viram no evento. O bom desenvolvimento e a qualidade das nossas variedades no campo chamaram muito a atenção dos visitantes. Sem dúvida, conseguimos apresentar nosso trabalho e ainda estreitamos o relacionamento com produtores e a indústria de processamento da região, afirma Rafael.

Para a empresa, o Centro-Oeste é uma região do país com grande potencial de crescimento na área de horticultura, e, consequentemente, no cenário agrícola do país. A presença de uma unidade de testes na região é uma forma encontrada pela empresa levar tecnologia e qualidade aos produtores de acordo com a realidade enfrentada por eles no cerrado. Devido às características de solo e clima, enxergamos na região um grande potencial para a expansão e produção de hortaliças no futuro, não só para tomate industrial e cebola como também para o cultivo de cenoura, couve flor, brócolis e folhosas entre outros. A Agristar, por meio da Estação em Orizona realiza triagens com o objetivo de selecionar produtos com melhor adaptabilidade para a região, visando melhorar a produtividade e a lucratividade dos produtores de hortaliças no Centro-Oeste do país, ressalta o Diretor de Desenvolvimento de Produtos da Agristar, Maurício Pellegrini Coutinho.

Mariele Previdi

Attuale Comunicação

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro