Markus Ritter é o novo diretor de desenvolvimento de negócios para América Latina da Andermatt
Seu objetivo é a expansão da empresa; mudança implica em alteração no comando no Brasil
A LS Tractor apresenta na Agrishow 2022, entre os dias 25 a 29 de abril, seu portfólio de produtos pensados para o setor de HF com modelos de hortifrutitrator de 40, 50, 65 e 80 cavalos.
O gerente de marketing e vendas da empresa, Astor Kilpp explica que os tratores LS possuem diferenciais tecnológicos como as transmissões de 32 velocidades nos modelos menores e de 40 velocidades nos modelos acima de 80 cv, Todos contam com super redutor (Creeper) e sistema de reversão Synchro Shuttle ou Power Shuttle. Com esta tecnologia de transmissão os tratores LS oferecem a velocidade exata para execução de cada tarefa no campo. A reversão facilita nas manobras principalmente em espaços reduzidos e em atividades em que o trator precisa fazer constantes inversões de sentido. O pacote tecnológico da LS Tractor proporciona redução do consumo de combustível, como já testado e aprovado no campo por diversos clientes.
Os tratores possuem ainda um alto vão livre, que favorece a operação em canteiros, menor raio de giro para maior agilidade nas manobras e creeper que conferem versatilidade para o trator executar, com mais economia, as diversas operações necessárias na produção de HF. O projeto da Tomada de força nos tratores LS Tractor oferece a potência do motor com o mínimo de perdas, com mesmo nível de torque, além do acionamento independente com três opções de velocidades, 540, 750 e 1.000 rpm, uma rotação ideal para cada tarefa com implementos acionados pela TDP, motor diesel quatro cilindros da marca LS com tecnologia Mar1/Tier3, para os modelos até 65 cavalos. Em 2019 foram incorporados nos modelos de 80cv até 145 cv novos motores com tecnologia Perkins. Todos estes conjuntos de tecnologias têm o foco na oferta de um excelente torque e baixo consumo.
A LS Tractor tem atendido também demandas de customização dos produtos para determinadas atividades da fruticultura, por exemplo. Foi assim com o modelo Plus 80 para Citricultura e R50 na uva. “Nossos clientes destas atividades precisavam resolver certos problemas como a altura do trator para trabalhar no parreiral cujo sistema de condução em latada é predominante na cultura. Por isto fizemos nova configuração, reduzindo sua altura em 90 cm. Isto nos trouxe um excelente resultado de vendas no mercado e se tornou um novo produto no nosso porfólio”, explica Kilpp. Já para culturas como laranja, mudanças foram feitas para reduzir danos nas frutas e galhos, tendo obtido total aprovação dos usuários. “Temos um modo diferenciado de olhar para o nosso cliente, escutando, percebendo suas demandas e buscando soluções. Isto tem nos colocado em excelentes posições no share destes mercados”, finaliza o gerente de marketing e vendas.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Seu objetivo é a expansão da empresa; mudança implica em alteração no comando no Brasil
A Bayer será um cliente âncora da oferta de produtos biológicos agrícolas da Ginkgo; acordo de colaboração permitirá o desenvolvimento do principal programa de fixação de nitrogênio da Joyn Bio e o lançamento de programas em proteção de cultivos