Lote da PP Santa Fé é grande campeão do primeiro julgamento da Feira de Terneiros de Bagé

26.04.2009 | 20:59 (UTC -3)

As mangueiras do Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães foram o cenário para o julgamento dos 1.868 animais da 35ª Feira de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas de Bagé/RS.

O julgamento animais pertencentes a criadores de Bagé, Aceguá, Lavras do Sul e Dom Pedrito foi realizado pelos produtores Luiz Olavo da Silva Azambuja, Júlio Oyarzabal e Cláudio Nery Martins. O lote vencedor possui 17 animais da raça braford com uma média de 247 kg.

Os jurados avaliaram a uniformidade, qualidade, precocidade, definição de padrão racial e boa conformação estrutural. Conforme os jurados a disputa foi acirrada, com a participação de excelentes exemplares, destacando a boa conformação genética dos animais presentes na mostra.

No próximo dia 29 de abril, um novo julgamento e remates encerram as atividades da 35ª Feira de Terneiros de Bagé.

Conforme um dos sócios da PP Santa Fé, Danilo Fernadez Ferreira enfatiza que na propriedade é investido em genética e num trabalho árduo no aspecto técnico, aprimoramento e seleção dos animais.

Para o presidente do Núcleo de Produtores de Terneiros de Corte Edison Paiva Júnior, a feira deste ano apresentou um diferencial na qualidade do plantel apresentado para o julgamento e remate. “As expectativas são ótimas para a comercialização desta feira, com a venda de 100% da oferta, girando o total negociado em R$ 700 mil no pregão”, fala.

Machos

Melhor lote de primavera - mangueira 76- Brinco 17 – PP Santa Fé

Melhor lote de outono - mangueira 84 - Brinco 202 – Guilherme Pokulat

Lote campeão - mangueira 76- Brinco 17 – PP Santa Fé

Fêmeas

Melhor lote de primavera - mangueira 120 - Brinco 74 – Paulo Sérgio Fonseca Planalto

Melhor lote de outono - mangueira 125 - Brinco 114 – João Munhoz Alves

Lote campeão - mangueira 120- Brinco 74 – Paulo Sérgio Fonseca

Melhor lote de produtor estreante - mangueira 26 - Brinco 125 - Mauro Mallman

Melhor lote de vaquilhonas - mangueira 127 - Brinco 05 – Eduardo Seabra Nogeuira

Lote Grande Campeão da 35ª Feira Oficial de Outono - mangueira 76- Brinco 17 – PP Santa Fé

Indiara Deamici

Assessoria de Imprensa

(53) 32428888

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025