“Marca Embrapa” deve ser mantida segundo Stephanes

09.03.2010 | 20:59 (UTC -3)

Durante o lançamento das “Ações Destaque 2010” da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), nesta terça-feira (9), o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, defendeu a importância dos servidores da instituição para o Brasil e reforçou a necessidade de manter a marca da maior entidade nacional de pesquisa agropecuária.

“À medida que saem servidores, novos vão chegando e devemos pensar sobre como eles vão manter essa marca, é preciso ter uma estratégia”, comentou.

O ministro foi homenageado pelo presidente da Embrapa, Pedro Arraes, pelo apoio dado à pesquisa e à empresa durante os três anos à frente do Ministério da Agricultura. Arraes destacou que “é um privilégio poder aprender com o ministro Stephanes e manter essa vontade de servir para engrandecer o País e a Agricultura”.

Na solenidade, Arraes anunciou as três linhas de ação da Embrapa para 2010: o fortalecimento da pesquisa, o atendimento à sociedade e a inovação da governança. A pesquisa na área de Recursos Genéticos Vegetais é uma das principais ações. Cinco produtos foram priorizados pelo programa: mandioca, feijão-caupi, arroz, soja e uva. Cada um deles está armazenado em bancos de germoplasma nos centros de pesquisa correspondentes e conservados em condições adequadas, estudos de caracterização e avaliação, além da multiplicação das variedades para distribuição.

Ações Destaque 2010 - Estão previstas, ainda, outras ações como a instalação dos primeiros Laboratórios Multiusuários de Referência (Multilab), com maior funcionalidade para atender a diversos centros de pesquisa, de forma compartilhada.

Eline Santos,

Mapa, com informações da Embrapa

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro