Mapa define direcionamento de recursos do Funcafé na safra 2022/23
Os recursos para financiamento do setor cafeeiro somam mais de R$ 6 bilhões
A relação dos produtos que receberão o bônus do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (08/06).
O cará/inhame, no Espírito Santo, foi incluído na lista deste mês. Permanecem o açaí no Acre, a borracha natural no Maranhão, a banana em Alagoas, o cacau cultivado no Amazonas, o feijão caupi em Tocantins e Mato Grosso.
Quatro estados deixarão de receber o bônus: o Amazonas para a juta/malva, o Ceará para o maracujá, o Pernambuco para a banana, e o Amapá para o feijão caupi.
Neste mês os destaques são o açaí no Acre com bônus de 25,85%, a banana em Alagoas com 16,20% e o feijão caupi com 15,80% em Tocantins, e 15,07% em Mato Grosso.
Os preços vigoram por todo o período entre 10 de junho a 9 de julho de 2022.
A Companhia Nacional Abastecimento (Conab), que é o órgão responsável pela realização do cálculo, toma por base o valor médio de mercado do mês anterior e o desconta dos financiamentos do Pronaf.
O agricultor beneficiado pelo PGPAF utiliza o bônus como desconto nas parcelas de financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
Clique aqui e acesse a lista completa na portaria publicada no Diário Oficial.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Os recursos para financiamento do setor cafeeiro somam mais de R$ 6 bilhões
Perspectiva de produção total é de 5 milhões de toneladas de grãos, sendo 3,9 milhões de toneladas de trigo, 870,2 mil toneladas de aveia branca, 108,6 mil toneladas de cevada e 91,3 mil toneladas de canola
“Missões Vendedores” são parte da estratégia de divulgação e fortalecimento da imagem do produto nacional nos países vendedores, concentrados no continente asiático, dentro do escopo do projeto Cotton Brazil, da Abrapa
43ª Semana da Citricultura, 47ª Expocitros e o 53º Dia do Citricultor; eventos são considerados os maiores em conhecimento, inovação e feira de marketing e negócios da citricultura da América Latina