Lista de junho dos produtos com direito a bônus do PGPAF é divulgada

Neste mês os destaques são o açaí no Acre com bônus de 25,85%, a banana em Alagoas com 16,20% e o feijão caupi com 15,80% em Tocantins, e 15,07% em Mato Grosso

08.06.2022 | 13:51 (UTC -3)
Conab

A relação dos produtos que receberão o bônus do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (08/06). 

O cará/inhame, no Espírito Santo, foi incluído na lista deste mês. Permanecem o açaí no Acre, a borracha natural no Maranhão, a banana em Alagoas, o cacau cultivado no Amazonas, o feijão caupi em Tocantins e Mato Grosso.

Quatro estados deixarão de receber o bônus: o Amazonas para a juta/malva, o Ceará para o maracujá, o Pernambuco para a banana, e o Amapá para o feijão caupi.

Neste mês os destaques são o açaí no Acre com bônus de 25,85%, a banana em Alagoas com 16,20% e o feijão caupi com 15,80% em Tocantins, e 15,07% em Mato Grosso.

Os preços vigoram por todo o período entre 10 de junho a 9 de julho de 2022.

A Companhia Nacional Abastecimento (Conab), que é o órgão responsável pela realização do cálculo, toma por base o valor médio de mercado do mês anterior e o desconta dos financiamentos do Pronaf.

O agricultor beneficiado pelo PGPAF utiliza o bônus como desconto nas parcelas de financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Clique aqui e acesse a lista completa na portaria publicada no Diário Oficial.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024