Mapa formaliza pedido de prorrogação do PSI
O município paulista de Boraceia recebeu, no último dia 22, o projeto socioambiental DuPont Escola, da DuPont Proteção de Cultivos. A instituição contemplada foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental de Boraceia, que teve a participação de 59 alunos do 5º ano do ensino fundamental.
A palestra foi ministrada pelo representante comercial, Fábio Koji Tokumoto, e o evento teve o apoio da Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais -, da Assobari - Associação dos Fornecedores de Cana de Bariri e Região -, e da Agrícola WS.
O projeto faz parte da plataforma Segurança e Saúde no Campo, uma iniciativa de caráter socioambiental da DuPont que concentra investimentos em 5 programas focalizados no uso correto e seguro de defensivos agrícolas e na preservação do meio ambiente. É liderado pela área de Stewardship, responsável pela Segurança de Produtos e Meio Ambiente da companhia, com alcance nacional entre os meses de janeiro e dezembro.
DuPont Escola é voltado a crianças de escolas rurais e municipais com idades entre 7 anos e 10 anos. O projeto incentiva a produção de textos e trabalhos artísticos sobre boas práticas agrícolas. O projeto focaliza a valorização da vida no campo e o papel central desempenhado pelo agricultor na segurança alimentar dos brasileiros. As escolas participantes recebem computadores e impressoras doados pela DuPont.
“O tema escolhido para a elaboração da redação é ‘Meu herói, o agricultor’, e os melhores textos serão premiados no final do ano”, explica Maurício Fernandes, gerente de segurança de produtos e meio ambiente da DuPont.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura