Produtores rurais de Ribeirão Preto e região recebem novidades para incrementar as soluções nas lavouras e canaviais
Na sexta-feira (24), a partir das 19h, será aberto aos investidores os lances para o 1º Leilão Wagyu Premium, que terá duração total de 10 dias, até segunda-feira dia 3 de setembro, às 19h, quando os lotes serão definitivamente arrematados. O leilão será totalmente online, acontecendo por meio do site da MF Rural.
O remate disponibilizará 40 lotes da raça Wagyu, sendo eles 10 lotes de fêmeas PO, 24 prenhezes e 60 embriões congelados, divididos em 6 lotes de 10 embriões cada e, de acordo com a promotora do leilão, Fazenda Angélica, este remate configura-se na maior oferta de genética da raça Wagyu do Brasil. “Com relação aos lotes de embriões, garantimos o nascimento de três animais, porém, as transferências devem ser realizadas por um veterinário indicado pela Fazenda Angélica”, reforçou Daniel Steinbruch, da Fazenda Angélica.
Com sede em Americana/ SP, a Fazenda Angélica trabalha na seleção de animais Wagyu desde 2007 comercializando o kobe-beef diretamente para diversos restaurantes em São Paulo. Segundo Steinbruch, a raça é uma excelente opção de investimento pois, segundo ele “Cada vez mais os frigoríficos estão pagando melhor pela qualidade da carne e o Wagyu, por ter a melhor carne do mundo, oferece uma ótima opção para o cruzamento industrial com diversas raças”, ele explica, complementando que atualmente a Fazenda Angélica abate apenas animais puros. “Um boi PO pode chegar ao valor de R$ 8 a R$ 12 mil no abate”, ressalta Steinbruch.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura