Leilão Fazendas Sant’Anna será em 17 de outubro

27.09.2010 | 20:59 (UTC -3)

O tradicional Leilão Fazendas Sant’Anna, do criador Jovelino Carvalho Mineiro, completa 21 anos de existência e coloca à venda em 17 de outubro, em Rancharia/SP, na própria sede da fazenda, 300 touros Brahman POI e Nelore PO com registro genealógico definitivo. O remate tem transmissão do canal Terraviva a partir das 14h. Na oportunidade, pecuaristas de Norte a Sul do Brasil poderão adquirir reprodutores zebuínos puros, funcionais, provados e prontos para trabalho a campo.

 

O evento inova e vai ofertar 100 fêmeas Brahman POI e Nelore PO em remate virtual, com início às 10h, também transmitido pelo Terraviva. Todo o plantel da Fazenda Sant’Anna possui avaliação genética dos programas de melhoramento da Embrapa/ABCZ e ANCP/USP. “Nosso compromisso é levar aos pecuaristas de todo País touros de alta performance a pasto. Os animais são adaptados, férteis e precoces, possuem bom aparelho reprodutor e aprumos firmes, sendo capazes de produzir mais carne por hectare”, assinala Jovelino Mineiro, proprietário da Fazenda Sant’Anna.

 

Os resultados aparecem. "Os touros Brahman e Nelore comprados da Sant’Anna trabalham bem a campo; não sentem e tem uma performance excepcional. Na vacada F-1 [zebu X europeu], e também nas fêmeas Nelore, produzem uma bezerrada sadia e pesada. A desmama é feita aos 8 meses, com as fêmeas pesando, em média, 245 kg e os machos 295 kg a pasto”, relata Clair Balero, gerente da Fazenda 20 de Maio de Getulina/SP.

 

Segundo ele, há cinco anos que sempre espera a realização do remate para fazer a reposição dos reprodutores. O pensamento é partilhado pelo Grupo Gasparim, com sede em Presidente Bernardes/SP. “Todos os anos sempre compramos nos leilões da Sant’Anna. Temos tido resultados muito satisfatórios”, afirma João Gasparim, presidente do grupo.

 

Seleção para os trópicos

A Fazenda Sant'Anna desenvolve trabalho de criação com foco na produção de bovinos preparados para criação extensiva e adaptados a condições adversas. É a primeira propriedade brasileira a exportar material genético para a América do Norte. Os touros e matrizes Nelore e Brahman vêm se destacando nas principais colocações dos sumários das raças zebuínas e seguem cobertos pelo serviço de pós-venda da propriedade, oferecendo-se a garantia de reprodução dos animais negociados.

 

“Tenho obtido resultados econômicos acima da média e o que me dá muita tranquilidade é a confiança que a Sant’Anna passa. Digo isso porque o pós-venda é fator primordial na relação vendedor/cliente. Sempre entram em contato para averiguar a performance dos reprodutores”, informa Antônio Chaves, assessor veterinário de Guto Grassano – Fazenda Modelo (Pedro Gomes/MS).

 

No ano passado, 68% dos compradores dos compradores do Leilão Fazendas Sant’Anna arremataram animais pelo Canal Terraviva. “Isso mostra a credibilidade e a transparência do nosso trabalho. Do total de investidores, quase 40% foram clientes que já compraram em leilões anteriores, voltando a comprar novamente”, explica Valdecir Mendes, gerente da Fazenda Sant’Anna.

 

PROGRAMAÇÃO

10h – Revisão dos animais e início do remate virtual de matrizes

12h – Almoço no recinto

14h – Início do leilão de reprodutores

 

Mais informações pelo telefone (18) 3265-1360 ou pelo site www.fazendasantanna.com.br

 

Robson Rodrigues

Pec Press

(11) 3876-8648

robson@pecpress.com.br

 

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025