Curso superior gratuito de mecanização em agricultura de precisão está com inscrições abertas
Os projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – P&D&I aprovados no edital 20/2009 do Programa Pesquisa Café para desenvolvimento com apoio financeiro do Consórcio Pesquisa Café já podem ser iniciados. A parcela inicial dos recursos financeiros para contratação das propostas acaba de ser liberada.
A liberação dos recursos ocorreu graças ao empenho conjunto de negociação realizado pela Embrapa Café e o Departamento de Café do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa. “Sabemos da importância de se manter a continuidade da pesquisa e a renovação periódica dos projetos para o agronegócio café e o Brasil. Por isso, priorizamos garantir os recursos o mais rápido possível”, diz o diretor do Departamento de Café do Ministério da Agricultura, Robério Silva. Para a gerente-geral da Embrapa Café, o início do desenvolvimento dos projetos é a garantia de que a pesquisa em café poderá continuar cumprindo seu papel de agente do desenvolvimento sustentável do País.
Novidade – Nesta chamada para projetos, pela primeira vez abriu-se oportunidade para submissão de propostas de Transferência de Tecnologia e Comunicação Empresarial com foco em produtos gerados no âmbito do Consórcio Pesquisa Café, voltados ao desenvolvimento e integração de atividades de P&D&I e o mercado. O objetivo é aprimorar o relacionamento do Consórcio com seu público de interesse e a sociedade. “Competitividade e Sustentabilidade” e “Desenvolvimento Tecnológico Incremental do Agronegócio” são os temas tradicionais nos editais.
Flávia Bessa
Área de Comunicação & Negócios da Embrapa Café
(61) 3448-4566
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura