Lavie Bio anuncia acordo de licenciamento para biofungicidas com a Corteva

A Corteva receberá direitos exclusivos para desenvolver e comercializar os principais candidatos a produtos da Lavie Bio para fungicidas biológicos para podridão de frutas e oídio

24.07.2023 | 19:17 (UTC -3)
Rachel Pomerantz Gerber, edição Cultivar

Lavie Bio Ltd., subsidiária da Evogene Ltd., anunciou acordo de licenciamento com a Corteva Inc. O acordo concede à Corteva direitos exclusivos para desenvolver e comercializar os principais candidatos a produtos biofungicidas voltados para podridão de frutas e oídio, que foram descobertos e desenvolvidos pela Lavie Bio. O acordo ocorre após dois anos de validação de campo independente conduzida por ambas as empresas.

A podridão das frutas e o oídio, duas doenças destrutivas que afetam vinhedos, frutas e vegetais, resultaram em perdas anuais estimadas em bilhões de dólares em todo o mundo. Patógenos de podridão de frutas, como Botrytis, podem causar danos ao entrar em contato com material vegetal infectado. Enquanto isso, o oídio se espalha rapidamente entre as plantas por meio de esporos dispersos pelo vento.

O acordo faz parte da estratégia da Lavie Bio de cooperar com as empresas líderes mundiais para permitir que os produtos que ela desenvolve cheguem a agricultores em todo o mundo e a Corteva, com suas comprovadas capacidades agrobiológicas, pode alavancar os produtos candidatos da Lavie Bio para o sucesso comercial. Essa colaboração demonstra o compromisso de ambas as empresas em fornecer aos agricultores ferramentas sustentáveis e ecologicamente corretas com eficácia comprovada.

“Nosso contrato de licenciamento solidifica a colaboração entre as duas empresas, alavancando os impressionantes recursos de expansão e liderança de mercado da Corteva, em conjunto com a experiência de descoberta distinta da Lavie Bio, impulsionada pelo mecanismo de tecnologia MicroBoost AI da Evogene e recursos abrangentes de desenvolvimento de produtos”, disse Amit Noam, CEO da Lavie Bio.

“Este acordo não apenas destaca as capacidades tecnológicas da Lavie Bio, mas também nos permite introduzir rapidamente soluções agrobiológicas inovadoras que beneficiam agricultores, consumidores e o meio ambiente. ”

“Quando você tem um programa de P&D de classe mundial, como temos na Corteva Agriscience, ele permite que você avance rapidamente e traga novas oportunidades que ajudarão os agricultores a atender às demandas de um sistema alimentar em constante mudança”, disse Sam Earthington, vice-presidente executivo, diretor de tecnologia e diretor digital da Corteva Agriscience.

“Este acordo nos dá mais um caminho para fornecer melhores soluções aos agricultores agora e no futuro.”

Compartilhar

Mosaic Fevereiro Marco 2024