Marco regulatório: benefícios para setor sucroenergético
No dia 23 de outubro de 2009, o Oeste da Bahia inaugura uma nova fase, na qual agricultura e meio ambiente desenvolvem-se em solidariedade. O marco deste momento será o lançamento do Plano Oeste Sustentável.
Para comemorar e testemunhar esta conquista, a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri) e Instituto do Meio Ambiente (IMA), promovem a solenidade de lançamento do Plano Oeste Sustentável e assinatura do Acordo de Cooperação Técnica que vai promover e disciplinar suas ações. O evento também contará com a participação do Ibama e do Ministério Público.
A programação terá início às 8h30, no Auditório do Hotel Solar, em Barreiras. Durante a tarde, a partir das 14h30h, no mesmo local, serão apresentados aos produtores e técnicos os aspectos operacionais do Plano Oeste Sustentável para a etapa de cadastramento das propriedades, ajustes das propostas de adequação e regularização ambiental, além da elaboração do Termo de Compromisso.
Para os organizadores, trata-se de uma ferramenta inovadora para a regularização ambiental dos imóveis rurais da região.
Os organizadores solicitam confirmação de presença.
Walter Yukio Horita – Presidente da Aiba
Juliano Matos – Secretário de Meio Ambiente
Roberto Muniz – Secretário da Agricultura
Beth Wagner – Diretora Geral do Instituto do Meio Ambiente (IMA)
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura