Jacto leva soluções para todos os estágios do cafezal na FEMAGRI 2023

Da adubação à poda, Jacto leva opções que geram economia de insumos com doses assertivas, além de ergonomia e maior conforto para o operador durante a aplicação

03.02.2023 | 15:42 (UTC -3)
Paola Dau Pravato
Jacto GB-18 durante aplicação de fertilizantes no cafezal
Jacto GB-18 durante aplicação de fertilizantes no cafezal

A Jacto apresentará durante a FEMAGRI, que ocorre em Guaxupé/MG entre os dias 08 e 10 de fevereiro, dois equipamentos que aliam inovação e economia de insumos, com a aplicação assertiva de doses.

Um dos destaques é o Jacto GB-18, o primeiro distribuidor de grânulos costal a bateria da marca, capaz de fazer aplicações de 3 maneiras diferentes: localizada, linear ou a lanço, unindo ajuste de doses (30 a 300g) e uniformidade de espalhamento, ideal para a aplicação de fertilizantes com mais ergonomia e conforto. O equipamento possui um reservatório de 18 litros, e garante mais segurança ao operador, evitando contato direto com o insumo.

Com aplicações rápidas, agrega mais assertividade e eficiência na aplicação de fertilizantes em faixa, na saia do café, com economia de insumos de até 20%. Com o espalhador elétrico, vendido separadamente como um acessório, é possível fazer a distribuição uniforme para duas faixas de aplicação.

Outro grande destaque é o Jacto DJB-20S, o único pulverizador e dosador costal a bateria do mundo que se conecta ao smartphone para gerar relatórios da operação. O equipamento alia assertividade e economia ao produtor durante a pulverização e aplicação dosada, com regulagem de extrema precisão de doses, de 5 a 500 ml, o que evita o desperdício de insumos. Ao conectar o equipamento no smartphone é possível gerar relatórios e mapas da operação, possibilitando identificar os locais onde foi feita a pulverização ou dosagem, volume aplicado, entre outros indicadores que auxiliam no controle gerencial da propriedade.

Bateria intercambiável

Com 3 anos de garantia, a bateria recarregável de Li-ion dos equipamentos costais da Jacto, possui autonomia para mais de um dia de trabalho. E a novidade é que agora a bateria é intercambiável, ou seja, quem já possui algum costal a bateria da marca (modelos Jacto PJB, DJB, DJB-S, SB ou GB-18), poderá adquirir uma nova máquina sem o kit elétrico (bateria e carregador) e usar a de seu antigo equipamento, trazendo ótimo custo-benefício pois reduz significativamente o preço do novo costal.

Além dos pulverizadores, dosadores e distribuidores de grânulos, a Jacto também apresentará sua linha completa de equipamentos para a condução de plantas, com mais de 10 produtos entre afiador, alceador, serrotes, tesourões, tesouras manuais e a bateria.

Sustentabilidade

Preocupada em minimizar os impactos ao meio ambiente, a Jacto firmou parceria com a Green Eletron, gestora sem fins lucrativos de logística reversa de componentes eletroeletrônicos e pilhas, para a coleta e destinação ambientalmente correta dos painéis eletrônicos, baterias e carregadores de seus pulverizadores e dosadores costais. E durante a Femagri, terá um coletor em seu estande para que os visitantes possam descartar adequadamente estes itens, que não precisam ser apenas da Jacto. Vale os itens eletrônicos, pilhas e baterias de qualquer marca que tiverem em casa.

Compartilhar

Mosaic Fevereiro Marco 2024