Jacto leva pulverizador Arbus 4000 para Agrishow 2023

Novo conceito em pulverizador, o Arbus 4000 Multisprayer conta com o novo sistema de aplicação com múltiplos ventiladores elétricos

02.05.2023 | 15:13 (UTC -3)
Cultivar e informações da Jacto

A Jacto está apresentando aos visitantes da Agrishow 2023 um novo conceito em pulverizadores com os equipamentos para pulverização em fruticultura, reforçando as suas soluções para cultivos perenes. São dois lançamentos para a citricultura: o sistema de pulverização Multicontrol para o Arbus 4000 Tower, e o Arbus 4000 Multisprayer, com o novo sistema de aplicação com múltiplos ventiladores elétricos.

No vídeo, o gerente de Negócios da Linha Tratorizada Jacto, Paulo Bueno, apresenta mais detalhes sobre  Arbus 4000 Multisprayer, conjunto com oito ventiladores movidos por controles elétricos que proporcionam uma melhor qualidade de aplicação, além otimizar a transmissão de potência e economia ao citricultor. 

Outros lançamentos que reforçam o portfólio da Jacto para cultivos perenes são o Arbus 2000 Tower, para café e maçã, e o ventilador de 1000 mm no Arbus 2000 TF, mais voltado para nozes e seringueira.

A Jacto também apresenta na Agrishow novos recursos para a família de pulverizadores automotrizes Uniport. O Uniport 3030 e o Uniport 4530 ganharam nova versão do sistema de transmissão, o qual, dependendo das condições de aplicação, proporciona economia de combustível de até 20%.

A partir de 2023, os modelos estão sendo comercializados com a opção do sistema PWM para uma pulverização ainda mais uniforme, pois mantém o tamanho das gotas mesmo com variação de velocidade da máquina. Quando integrado ao sistema bico a bico, o PWM controla a pressão de forma automática, permitindo uma melhor gestão da operação de pulverização.

Já o modelo Uniport 2030 foi equipado com a tecnologia de pulverização Multicontrol e também passa a contar com a automação do sistema de transmissão que, além de melhorar a experiência do operador na condução do veículo, favorece a redução no consumo de combustível.

Pulverizador autônomo

O Arbus 4000 JAV é o primeiro pulverizador autônomo brasileiro presente no mercado. O equipamento está disponível com um modelo de comercialização em forma de assinatura, que contempla uma solução completa de aplicação, monitoramento da operação de pulverização e tecnologia veicular de ponta, com ganhos significativos baseados em informações coletadas tanto pela máquina como no ambiente.

A inovação foi apresentada no Show Rural deste ano. O vídeo completo pode ser acessado aqui.

Outras soluções da Jacto na Agrishow 2023

Em soluções de plantio, a Jacto apresenta na Agrishow dois pré-lançamentos: as plantadeiras Lumina 300 e Lumina 500. Para adubação, destaque para as adubadoras a lanço Uniport 5030 NPK e Tellus 10.000 NPK.

Já para a colheita de café, a Jacto reforça a apresentação das colhedoras K 3000 (automotriz) e KTR 3000 (tracionada); e para a cana-de-açúcar, a colhedora Hover 500. Além de mostrar ao público todas as suas soluções em agricultura de precisão e soluções digitais. 

Compartilhar

Mosaic Fevereiro Marco 2024