Investimento na qualidade do público foi a aposta do Agrocentro

03.12.2008 | 21:59 (UTC -3)

O ano de 2008 foi considerado significativo para o Agrocentro. Além de ampliar o nível das suas três feiras – a Feinco, Feicorte e Feileite, realizadas respectivamente nos meses de março, junho e outubro, a empresa também empregou esforços em trazer aos eventos um público qualificado e interessado em novidades.

A estratégia em atrair criadores de todo o país e, até mesmo, do Exterior, vem ao encontro dos objetivos da empresa em contribuir para o desenvolvimento dos setores contemplados pelas feiras. Juntamente a isso, o Agrocentro também procura sempre organizar eventos que sejam proveitosos e que proporcionem uma série de benefícios aos expositores. Por tal fato, uma das parcerias estabelecidas foi com o Sebrae-SP, que além de ter entrado como patrocinador de todas as feiras, também viabilizou a vinda de centenas de criadores de todo o Estado ao Centro de Exposições Imigrantes, palco da Feinco, Feicorte e Feileite.

No total, as três feiras receberam cerca de 10 mil animais, pertencentes a 45 raças ovinas, caprinas, bovinas de corte e de leite. Além disso, os três eventos juntos registraram 36 leilões, 55 mil visitas e a presença de 620 empresas expositoras que apostaram nas feiras do Agrocentro para obter visibilidade, estabelecer parcerias e prospectar negócios.

Além de viabilizar a geração de negócios, outra ferramenta utilizada pela empresa para promover o desenvolvimento da pecuária e dos profissionais que nela atuam é a informação. Em todas as feiras o Agrocentro promoveu congressos que contaram com a presença de renomados especialistas do mercado, que falaram a centenas de profissionais sobre temas atuais e de grande utilidade para a rotina de gestão das propriedades.

De acordo com os organizadores, em paralelo, uma série de acontecimentos e ações contribuiu para o sucesso das feiras, como leilões, julgamentos, exposição das raças, torneios leiteiros, cursos, reuniões, workshops, espaço para degustação, concessão de crédito por meio das instituições bancárias presentes, visita de caravanas, dentre outros.

“Este ano foi para nós um período bastante aquecido em termos de público e da confiança das empresas nas feiras promovidas pelo Agrocentro. Para o próximo ano, muitos expositores já reservaram o seu lugar, satisfeitos com o formato e os benefícios proporcionados pelos eventos que organizamos. Benefícios estes que, para nós, são imensuráveis. Se levarmos em consideração os negócios que são gerados graças a estas feiras, seria possível ver mais claramente a importância deste tipo de ocasião para o progresso da pecuária. E para 2009 vamos procurar nos superar ainda mais”, ressalta Décio Ribeiro dos Santos, diretor do Agrocentro.

Confira as datas das próximas feiras promovidas pelo Agrocentro:

Feira Internacional de Caprinos e Ovinos (Feinco): 10 a 14 de março

Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte): 16 a 20 de junho

Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite (Feileite): 03 a 07 de novembro

Mais informações sobre o Agrocentro pelo site www.agrocentro.com.br ou pelo telefone (11) 5067-6767.

Fonte: Texto Assessoria de Comunicações (tel. 11 2198-1888)

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025