Lavouras de café terão impactos das mudanças climáticas compensados
Estudo aponta que elevação de CO2 pode diminuir impacto das mudanças climáticas sobre lavouras de café Arábica no Brasil
Lançado pela DuPont Proteção de Cultivos há cerca de dois anos para as culturas da soja, milho e algodão, o inseticida Avatar recebeu autorização dos órgãos reguladores para ser aplicado em 38 cultivos* da hortifruticultura. A partir de agora, produtores de batata, tomate, hortaliças e frutas diversas também podem tratar suas lavouras com o produto, para controle de diferentes insetos-pragas.
Avatar possui alta potência inseticida e bom controle residual sendo seletivo aos insetos não alvo. O produto é o único representante do mercado da classe química das Oxadiazinas, possuindo desta forma um modo-de-ação diferenciado, o que faz dele uma ferramenta estratégica associada ao MIP (Manejo Integrado de Pragas). Segundo a Dupont, com Avatar o produtor contará com um programa de manejo de resistência de insetos-pragas mais forte e eficiente.
Na hortifruticultura, o produto controla pragas potencialmente prejudiciais à produtividade de lavouras, como a traça-do-tomateiro, a traça-da-batatinha e a lagarta-militar, esta última comum a vários cultivos, incluindo alface, agrião, almeirão, berinjela, chicória, espinafre e rúcula.
Especificamente na fruticultura, o inseticida da DuPont age sobre a mariposa-oriental, que ataca cultivos de ameixa, nectarina, nêspera e pera; na melancia, o produto é recomendado ao controle da broca-das-cucurbitáceas, presente também nas plantações de abóbora, abobrinha, chuchu e maxixe, por exemplo.
A DuPont informa ainda que a comercialização de Avatar, para aplicação na hortifruticultura, ocorrerá após a obtenção de cadastros estaduais.
*Agrião, abóbora, abobrinha, acelga, alface, almeirão, ameixa, batata, berinjela, brócolis, chicória, couve, couve-flor, couve-de-bruxelas, couve-chinesa, chuchu, espinafre, jiló, maçã, manga, maxixe, melancia, melão, milheto, mostarda, nectarina, nêspera, pepino, pera, pêssego, pimenta, pimentão, quiabo, repolho, rúcula, sorgo, tomate e uva.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura