​Cooperativas e produtores rurais apostam em soluções para alcançar gestão inteligente

Durante o Fórum das Cooperativas Agropecuárias, participantes conferiram como sistemas podem beneficiar a cadeia produtiva do agronegócio

06.04.2017 | 20:59 (UTC -3)
Laura Espada

Responsáveis por quase metade da produção agrícola nacional, as cooperativas têm investido em sistemas de gestão empresarial que contribuem na tomada de decisões com base em planejamento, controle de dados e informações em tempo real. Inovações focadas em aumentar a conectividade com os produtores rurais também tem sido uma aposta do setor para elevar os índices de produtividade e de eficiência. Essas e outras soluções inteligentes de gestão foram apresentadas pela consultoria SPRO IT Solutions, especializada em estratégias de negócio e de tecnologia, em parceria com a empresa alemã SAP, líder no mercado mundial de softwares corporativos, durante um dos maiores eventos do segmento, o Fórum das Cooperativas Agropecuárias, nos dias 03 e 04 de abril, em São Paulo (SP).

“Trata-se de um passo além da agricultura digital, pois esse ecossistema de tecnologias conecta e integra toda a cadeia produtiva, aumentando a efetividade do relacionamento entre produtores rurais e cooperativas”, afirma o presidente-executivo da SPRO IT Solutions, Almir Meinerz. Por meio do armazenamento e cruzamento de informações, com base em plataformas tecnológicas avançadas e soluções de ponta, as cooperativas já contam com informações confiáveis e consolidadas em tempo real. Além disso, conseguem interligar todas suas áreas internas. “As cooperativas já deram a largada nesta jornada tecnológica, buscando alternativas de soluções para aumentarem sua produção, competitividade e solidez no mercado”, destaca o executivo.

Com o tema “As Cooperativas do Futuro – Vamos semear juntos o futuro das cooperativas”, o Fórum das Cooperativas Agropecuárias reuniu no Maksoud Plaza Hotel (São Paulo – SP) lideranças cooperativistas e entidades do agronegócio com o objetivo de criar um ambiente de intercooperação.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024