Aquisição da Syngenta pela ChemChina é aprovada pela Comissão Europeia
Isso representa um passo significativo em direção ao final da transação, o que se espera que aconteça no segundo trimestre de 2017
De 16 a 20 de maio a AgroBrasília 2017 – Feira Internacional dos Cerrados realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), contará com a participação de empresas especializadas em tecnologias, produtos e serviços que favoreçam a produção pecuária em sistemas que reduzam a emissão de carbono.
A ação faz parte do Projeto “Pecuária de Baixa Emissão de Carbono: geração de valor na produção intensiva de carne e leite” do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como parte do Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (Plano ABC).
O objetivo é a divulgação das tecnologias, informações, máquinas e equipamentos, como forma de estimular produtores, indústrias e cooperativas que atuam na produção a adotarem técnicas de produção que reduzam a emissão de carbono e que permitam a geração de receita a partir dos dejetos da produção de bovinos de corte e leite em sistemas confinados. A participação do projeto na Agrobrasília 2017 será o primeiro passo de uma série de atividades voltadas à disseminação de informações e pesquisas relacionadas ao projeto.
A vitrine técnológica estará exposta durante toda a feira e vai apresentar iniciativas em sistemas de baixa emissão de carbono e aproveitamento econômico de resíduos na pecuária e mecanismos de produção mais limpa. “O público terá oportunidade de conhecer as tecnologias de tratamento dos dejetos com redução das emissões de carbono, produção de biogás, biofertilizante, e geração de energia elétrica”, explica o coordenador técnico do projeto e auditor fiscal federal agropecuário, Sidney Medeiros.
A AgroBrasília é uma feira de negócios agropecuários voltada aos empreendedores rurais de diversos portes, e destacou-se no Cerrado por apresentar inovações tecnológicas para os diferentes segmentos do agronegócio brasileiro. Na visão do coordenador geral da feira, Ronaldo Cirilo Triacca, a vitrine tecnológica de Baixa Emissão de Carbono enriquece e complementa o encontro. “A abordagem será um atrativo para discussão do futuro das propriedades rurais, que cada vez mais devem ser geridas com sustentabilidade ambiental. Técnicas como plantio direto, proteção das reservas legais e integração lavoura pecuária também são outras ações do Plano ABC de suma importância para o crescimento da atividade”, ressalta.
As informações são do Plano Setorial de Mitigação e de Adaptação às Mudanças Climáticas para a Consolidação de uma Economia de Baixa Emissão de Carbono na Agricultura - Plano ABC.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura