IHARA participa do I Encontro de Manejo Integrado de Mosca Branca

29.08.2013 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria de Imprensa Ihara

A Mosca Branca, considerada a principal praga que afeta as lavouras brasileiras, causa prejuízos da ordem de 30% a 100% nas plantações. Como os agricultores da região de Guaíra (SP) também enfrentam os problemas ocasionados por esta doença, a IHARA, fabricante de defensivos agrícola, participa do I Encontro de Manejo Integrado de Mosca Branca. O evento será realizado no dia 03 de setembro, na Churrascaria do Gaúcho.

Pela primeira vez, a IHARA e seus parceiros realizam um evento em Guaíra para discutir o problema da Mosca Branca nas lavouras locais e da região. A participação da empresa visa alertar e conscientizar a classe agrícola sobre o manejo integrado e mostrar como as tecnologias são eficientes para combater essa praga. “Nossa intenção é apresentar essas soluções que permitam ao produtor exercer sua atividade de maneira sustentável. Esse encontro permitirá ainda que os agricultores de soja, feijão e tomate possam produzir de forma lucrativa e sem perdas na produtividade”, esclarece Rodrigues.

O engenheiro Agrônomo e Consultor de Desenvolvimento de Mercado da IHARA, Diuverclei Rodrigues, enfatizará em sua palestra a importância do manejo integrado e do uso de tecnologias em todas as etapas do processo produtivo. “O indicado é aplicar essas soluções desde antes do plantio para obter a dessecação rápida e residual do cultivo já existente, no tratamento de sementes e na fase adulta da praga”, comenta Rodrigues.

Para atender as demandas do produtor rural, a IHARA disponibiliza o produto Tiger como ferramenta para o controle de todas as fases da praga (desde ovo até o inseto se tornar adulto). O controle de ervas hospedeiras desse inseto pode ser feito com a utilização da solução Flumyzin. Já o combate da Mosca Branca Adulta é recomendado o uso de Danimen e Mospilan.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025