LS Tractor lança linha Plus Forest na Agrishow 2023
Os destaques das versões Forest ficam para os modelos Plus 80, 90 e 100 cavalos, que ainda apresentam motores Perkins
Ihara acaba de lançar o seu primeiro bionematicida Trunemco, que chega para agregar sustentabilidade e maior eficiência no controle de nematoides de solo, um dos principais desafios enfrentados pelos agricultores em todo o mundo. Com formulação FS compatível com outros tratamentos, além de possuir maior espectro, proporciona maior produtividade e maior praticidade e rendimento devido à baixa dosagem de aplicação.
O novo biológico desenvolvido pela Ihara conta com formulação composta por uma CEPA que foi selecionada e desenvolvida para combater e repelir os nematoides, oferece ainda maior proteção das raízes e, consequentemente, melhor desenvolvimento da planta. “A formulação do Trunemco é única no país. Ela combina cepas especiais de bacilos; mais “agressivos” contra os alvos, mais resistentes e mais tolerantes. Além disso, tem a bula mais ampla reconhecida pelo Ministério da Agricultura neste mercado de bionematicidas, o que significa eficácia comprovada contra maior número de alvos, em diferentes culturas”, explica o coordenador de Produtos Biológicos da Ihara, Iuri Cosin.
Outro diferencial importante registrado na bula de Trunemco é a baixa dose necessária desta formulação para o tratamento de sementes. “Otimizar a ‘ocupação’ do volume de calda é uma grande vantagem para o produtor porque garante que ele possa contar também com outros ativos importantes neste processo como fungicidas e inseticidas”, lembra Cosin.
Sua formulação é 100% compatível com produtos fungicidas, inseticidas e mesmo nematicidas químicos disponíveis no mercado para o tratamento de sementes, complementando de forma sinérgica essa fase do manejo integrado de pragas.
“Outros pontos fortes do Trunemco são o prazo de validade bastante extenso (dois anos) e não requerer cuidados especiais de refrigeração, armazenamento ou transporte. São características que facilitam muito para o produtor”, completa o especialista.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura