CNC divulga balanço semanal
A IHARA, fabricante de defensivos agrícolas, amplia o portfólio com o lançamento do Riper, maturador para cana-de-açúcar que permite acúmulo precoce de sacarose, elevando os níveis de ATR (Açúcares Totais Recuperáveis). No dia 6 de novembro, representantes da empresa estarão no Tiête Resort para a apresentação e treinamento técnico do produto para clientes e interessados no assunto.
Segundo o gerente de Produtos da IHARA, Lucio Rezende, o Riper permite ao agricultor o melhor planejamento da colheita, pois proporciona aumento nos níveis de ATR e manutenção desses índices por um período maior. "O Riper proporciona ao agricultor tanto a opção da colheita antecipada como a colheita tardia da cana, pois aumenta os níveis de ATR a partir da segunda semana após aplicação e os mantém estáveis por um período maior", explica Rezende.
Os resultados obtidos com o maturador são variáveis de acordo com a época de aplicação. Entre as vantagens do Riper, destaca-se ainda a segurança, pois o produto não afeta a safra seguinte e não tem problemas de volatilização. Com o lançamento do Riper, que levou seis anos para ser desenvolvido até a aprovação do registro, a IHARA pretende ampliar seu portfolio para cultura da Cana-de-açúcar e oferecer ao mercado um produto de excelência. O início da comercialização do Riper está previsto para janeiro de 2013.
Nos últimos 25 anos, a produção de açúcar no Brasil passou de 202.868 mil toneladas para 602.193 mil toneladas. O etanol também teve um crescimento expressivo, aumentando a produção em mais de 200%. Além do crescimento da área de produção, que passou de 3,9 milhões de hectares para 8,4 milhões de hectares, outro importante fator para o aumento da produção foi o rendimento médio por área.
A melhoria da produtividade agrícola deve-se a diversos fatores, como: novas variedades, manejo da cultura, conservação de solos, fertilização e correção adequada do solo, o rigor no controle de pragas, doenças e plantas daninhas e a extensão da safra de cana seja por antecipação ou postergação da colheita, que torna o período de industrialização mais longo possibilitando o cultivo e colheita de áreas mais extensas.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura