IFF lança nova geração de levedura no Brasil

Conforme a empresa, Synerxia Suprema G2 gera o maior rendimento de etanol para a indústria de biocombustíveis

20.09.2023 | 10:45 (UTC -3)
Guilherme Kamio, edição Cultivar

A IFF anuncia o lançamento de uma nova geração da levedura Synerxia Suprema no Brasil. É uma das diversas inovações da IFF concebidas para resolver os desafios enfrentados pela indústria de biocombustíveis: aumentar a produtividade, melhorar o rendimento e otimizar processos.

Em material distribuído à imprensa, a IFF afirma que levedura Synerxia Suprema G2 proporciona o maior rendimento do mercado, "com um aumento de 1% a 1,5% na geração de etanol em comparação com a mesma levedura de primeira geração".

“Uma levedura robusta e de alto rendimento economiza tempo e dinheiro. Quando utilizada com uma ferramenta de big data e análise preditiva, a levedura por si só, ou em combinação com outras leveduras, permite que cada planta atinja seu objetivo principal”, afirma Deia Vilela, diretora da divisão "Health & Biosciences" da IFF para a América Latina.

O Brasil tem a segunda maior indústria de biocombustíveis do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Globalmente, o setor de produção de etanol procura aumentar a produtividade para atender às demandas presentes e futuras. A Agência Internacional de Energia (AIE) estima que a produção global de biocombustíveis sustentáveis precisa triplicar até 2030 para colocar o sistema energético mundial no caminho certo para emissões líquidas zero até 2050, conforme definido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“A indústria do etanol de milho precisa estar em constante atualização para atender às projeções de alto crescimento da produção. Nosso objetivo é entender melhor os desafios e objetivos únicos de cada planta. Nosso compartilhamento de conhecimento técnico, visão crítica e ferramentas inovadoras proporcionam aos produtores a flexibilidade para desenvolver um plano ideal para seus processos”, comenta Mario Cacho, diretor de vendas para "Grain Processing" da IFF na América Latina.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro