ICL apresenta programa nutricional na maior feira de bananicultura do País

De 10 a 12 de maio, durante a FEIBANANA 2022, em Pariquera-Açú (SP), a empresa estará apresentando aos produtores o Programa Nutricional Supera

09.05.2022 | 13:54 (UTC -3)
Cláudia Santos

Quarto maior produtor de banana do mundo, atrás apenas da Índia, China e Indonésia, o Brasil apresentou, em 2021, segundo o IBGE, uma estimativa da produção nacional de 7 milhões de toneladas em uma área de 465,9 mil hectares.

A ICL, que utiliza seus recursos exclusivos e capacidade tecnológica para desenvolver soluções impactantes em nutrição e fisiologia de plantas, colabora com o aumento da produção no País, oferecendo ao setor o Programa Nutricional Supera, que contempla as melhores tecnologias e inovações da ICL e tem por objetivo promover benefícios fisiológicos e nutricionais para a cultura da banana por meio da nutrição via solo e foliar, que permitem um aumento de até 15% de produtividade dos bananais. O posicionamento, como doses e épocas de aplicação, é determinado em função dos resultados de pesquisas, para atender às exigências nutricionais e fisiológicas das culturas em cada fase fenológica.

De 10 a 12 de maio, durante a FEIBANANA 2022, a maior feira de bananicultura do País, em Pariquera-Açú (SP), a empresa estará apresentando aos produtores o programa. “Queremos promover uma agricultura sustentável que aumente a produtividade, qualidade e rentabilidade do agronegócio. O Programa Nutricional Supera da ICL tem como principal objetivo entregar as melhores tecnologias e soluções em nutrição e fisiologia de plantas. E, dessa forma, contribuir para que os bananais estejam sempre bem nutridos e preparados para superarem os estresses e entregarem o máximo de rentabilidade para o produtor. Isso será possível porque contamos com o suporte dos consultores agronômicos e de uma equipe de profissionais altamente capacitados, por meio de visitas programadas. E com a oferta de um portfólio completo”, declara o engenheiro agrônomo Bruno Domingues, gerente de Marketing para HF da ICL.

Bruno Domingues, gerente de Marketing para HF da ICL
Bruno Domingues, gerente de Marketing para HF da ICL

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro