Hereford e Braford abre inscrição para curso de atualização e julgamento

19.03.2009 | 20:59 (UTC -3)

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) promove a 7ª edição do curso de julgamento e atualização das raças hereford e braford. O curso acontece de 13 a 15 de abril no Parque de Exposições Lauro Dornelles em Alegrete/RS.

A promoção é da Associação, juntamente com o Núcleo Fronteira Oeste e seus parceiros, Embrapa Pecuária Sul, PUC-RS (Campus de Uruguaiana) e UFRGS – NESPRO.

Serão disponibilizadas 60 vagas sendo, 30 para produtores e profissionais da área e 30 para estudantes. “Este curso é mais uma valorosa ferramenta para quem trabalha com as raças hereford e braford” comenta o presidente da ABHB Fernando Lopa. “Queremos profissionais cada vez mais preparados e qualificados no que diz respeito ao trabalho com essas raças” comenta ainda.

O curso tem por objetivo dar noções em morfologia e julgamento das raças bovinas Hereford e Braford, procurando mostrar a organização das exposições, o funcionamento de uma associação de raças e a visão moderna da seleção pecuária voltada ao mercado consumidor. A iniciativa visa, também, aprimorar e capacitar profissionais ligados às áreas de Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica e Zootecnia que prestam assessorias e serviços a criadores, na seleção de animais das raças Hereford e Braford ou, ainda como orientação para realização de treinamento de funcionários nas estâncias.

O curso serve como pré-requisito para concorrer a uma vaga de jurado oficial da ABHB e Inspetor Técnico do Registro Genealógico, credenciado pela ABHB, que este ano a entidade está disponibilizando 3 vagas para credenciamento..

Entre os palestrantes confirmados estão: Joal Brazalle Leal (médico veterinário e MSc. em reprodução animal; Mário Saraiva de Macedo (zootecnista); Thaís Pires Lopa (médica veterinária e pres. do conselho técnico da ABHB); Gustavo Iaacsson (médico veterinário, técnico da ABHB); José L. Quadros (médico veterinário, MSc em produção animal); Fernando F. Cardoso (médico veterinário, PhD em genética e melhoramento animal); Rafael Lagreca (médico veterinário, técnico da ABHB).

Mais informações: ABHB (

/

), pelo telefone (53) 3241-9164 ou pelo e-mail

.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025