Grupo criado para dar sustentabilidade à cotonicultura brasileira completou 10 anos de atuação

21.10.2010 | 21:59 (UTC -3)

O GBCA – Grupo Brasileiro dos Consultores de Algodão, que surgiu com o objetivo de promover o relacionamento entre consultores de algodão, discutir sobre a cultura e levar informação e tecnologia para todo o país, completou 10 anos de atuação.

 

Atualmente formado por 13 consultores, que representam cerca de 60% da área de algodão plantada no Brasil, o grupo tem permitido ao longo dos anos que as informações sobre a cultura flua melhor, o que possibilita entender e questionar a cultura, e evoluir com a produtividade brasileira. O GBCA foi, por exemplo, responsável por iniciar de maneira intensiva a discussão sobre o plantio do algodão adensado no país.

 

Para comemorar a data, o Grupo, com o apoio da Ihara, tradicional fabricante de defensivos agrícolas, reuniu-se em São Paulo, no último mês, onde foi realizado o 20º Encontro do GBCA. No encontro realizado, os consultores também debateram sobre os resultados da safra 2009/10, e efetuaram o planejamento da safra 2010/11.

 

Na oportunidade o grupo recebeu um certificado homenageando todos os seus integrantes pelos 10 anos de atuação. Também foram homenageados os Srs. Evaldo Takizawa, que ficou na presidência por 8 anos, Celito Breda, atual presidente, e Dr. Walter Jorge, consultor do grupo há 10 anos.

 

Rodrigo Tomba

Attuale Comunicação

(11) 4022-6824

rodrigo@attualecomunicacao.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025