Inscrições abertas para MBA em Agronegócios na Antonio Meneghetti Faculdade
A partir de 2011, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza passa a ter mais um edital, exclusivo para financiar projetos relativos aos impactos das mudanças climáticas sobre a biodiversidade da Mata Atlântica, com linhas temáticas voltadas para o impacto das mudanças climáticas em espécies e ecossistemas; previsão de cenários climáticos e seus impactos sobre a biota; serviços ecossistêmicos e os impactos das mudanças climáticas e monitoramento de longo prazo de variáveis bióticas e abióticas.
O novo edital faz parte da iniciativa Bio&Clima - Lagamar da Fundação Grupo Boticário que, entre outras ações, irá implantar um Polo de Pesquisas sobre vulnerabilidade e adaptação de espécies e de ecossistemas às mudanças climáticas na região do Lagamar (litoral sul de São Paulo e litoral do Paraná).
Os projetos selecionados deverão desenvolver suas pesquisas na região do Mosaico de Áreas Protegidas do Lagamar e poderão ter de 12 a 36 meses de duração, renováveis, sem valor máximo pré-determinado. O valor total disponível em 2011 para contratação de projetos nesta linha de apoio é de R$ 300 mil. Um dos pré-requisitos é que os resultados dos projetos apoiados sejam direcionados a uma aplicação prática, para que possam ser incorporadas no manejo de unidades de conservação, ou subsidiar a elaboração de políticas públicas.
As inscrições acontecem juntamente com o edital de apoio a projetos de conservação já existente. O prazo máximo para submissão de propostas é 31 de março.
Mais informações em http://www.fundacaoboticario.org.br/PT-BR/Paginas/o-que-fazemos/editais/default.aspx
Fonte: Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura