Ociosidade das indústrias frigoríficas
Um dos maiores congressos na área de oleaginosa e biodiesel terá início na próxima segunda-feira (24/08), na cidade de Montes Claros, norte de Minas Gerais: o Congresso Brasileiro de Plantas Oleaginosas, Gorduras e Biodiesel.
Em sua sexta edição, o evento tornou-se referência no País pela relevância do assunto e pelo grande número de pesquisadores que já participaram nas últimas edições: cerca de três mil profissionais que discutiram mais de mil artigos científicos, destacam os organizadores.
Com o respaldo da Universidade Federal de Lavras, o Congresso conta com o apoio, para a organização, da Prefeitura de Montes Claros e do Governo de Minas. Parceiros de peso também não faltam ao evento. Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério da Ciência e Tecnologia, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Governo Federal – Casa Civil, CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Fapemig (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais), Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), Embrapa-Agroenergia (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Emater-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais), Sebrae-MG (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Sociedade Rural de Montes Claros estão entre os parceiros que aumentam a credibilidade do evento.
O 6º Congresso Brasileiro de Plantas Oleaginosas, Gorduras e Biodiesel acontece entre os dias 24 e 28 de agosto, em Montes Claros, no Parque de Exposições João Alencar Athayde. Para quem não realizou a inscrição pelo site, poderá fazê-lo no dia 24, na entrada do Congresso.
Informações adicionais:
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura