Mais de cem municípios tocantinenses devem se cadastrar para receber retroescavadeiras do MDA
A Golden Cargo, empresa especializada no gerenciamento e operação da cadeia logística de mercadorias especiais, como defensivos agrícolas e produtos químicos embalados, será expositora da Agrinsumos & Induspec Expo e Business, que acontecerá entre os dias 7 a 9 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Para a segunda edição do evento, a empresa investiu em um estande de 96 metros quadrados, sendo 80% dele construído com paletes inservíveis, com acabamento em MDF, certificados e reutilizados.
Segundo explica Fabio Fávero, responsável pelo marketing da Golden Cargo, serão utilizados 1.150 quilos de paletes reaproveitáveis na confecção do estande, o teto será feito com estrutura em sarrafo de pinus de madeira reflorestada. As jardineiras e os móveis do lounge, como mesa de centro e sofá, serão produzidos também com paletes pintados com tinta à base d’água, não agressiva ao meio ambiente.
“Serão utilizados ainda vidros para compor uma parte do nosso estande, um material 100% reciclável e reutilizável, o que também permite a entrada da luz solar reduzindo o uso de iluminação artificial”, explica.
Criar soluções logísticas competitivas para o agronegócio, garantindo as melhores práticas de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade (SSMAQ), através de ações comprometidas com o desenvolvimento sustentável, faz parte integrante da política de negócios da Golden Cargo.
A empresa conta com diversos programas voltados ao meio ambiente, como o Programa Óleo Certo, TI Verde, parceria com as ONGs Amigos do Bem, Oxigênio e Cooperativa Unindo Forças, esta que recebe, mensalmente, cerca de 3.500 quilos de paletes descartáveis que são transformados em móveis e artesanatos em madeira, e posteriormente vendidos, gerando emprego e renda para a população carente de Barueri (SP).
“Além de garantir o descarte seguro dos materiais e contribuir com o reaproveitamento, a parceria apoia e mantém o compromisso com a comunidade ao entorno onde está localizada. Após a desmontagem do estande na Agrinsumos, os paletes utilizados também serão doados à Cooperativa Unindo Forças”, informa Marcos Franco, responsável pelo Subcomitê de Sustentabilidade da Golden Cargo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura