Emater/RS-Ascar define o que será apresentado na Fafec

18.07.2012 | 20:59 (UTC -3)
Carine Massierer

Nesta quarta-feira (18), integrantes da Emater/RS-Ascar de Dom Feliciano, Arroio dos Ratos, Camaquã, Arambaré, Mariana Pimentel, São Jerônimo, Butiá, Sentinela do Sul, Cerro Grande do Sul, Sertão Santana e Barra do Ribeiro estiveram reunidos no auditório da Afubra, em Camaquã, para definir o que será apresentado na Feira da Agricultura Familiar e Empresarial da Região Centro-Sul (Fafec), que acontece de 9 a 14 de outubro, em Camaquã.

O evento chega à 5ª edição com novidades. A Emater/RS-Ascar está recebendo mais de 6.000 m², que se somam aos 120.000 m² que já eram utilizados pela Instituição. Durante a Feira deste ano, 11 Dias de Campo serão promovidos com a intenção de demonstrar as opções de atividades que podem ser desenvolvidas para a diversificação no meio rural.

Estão previstas ainda, segundo o organizador do espaço da Emater/RS-Ascar, Sérgio Tadeu de Souza, visitações de agricultores de Chuvisca, General Câmara, São Jerônimo, Dom Feliciano, Camaquã, Cerro Grande do Sul e Barão do Triunfo durante os dias do evento.

Como novidades destacam-se o espaço do cooperativismo, a ampliação do espaço dedicado à piscicultura, a produção de hortigranjeiros no sistema orgânico e as oficinas de aproveitamento integral de frutas e verduras.

As tradicionais áreas de secagem e armazenagem de grãos, gado de leite, pecuária familiar (ovinos e bovinos), fruticultura, criação de marrecos-de-pequim em lavoura de arroz, produção de arroz-cachinho, avicultura colonial, suinocultura e artesanato serão mantidas.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro