Utilização de sensores na adubação nitrogenada de cobertura em milho safrinha será mostrada em dia de campo
Goiás será sede do Congresso Internacional da Carne de 2013, entre os dias 25 a 27 de junho, no Centro de Convenções, em Goiânia. O Congresso é uma realização da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e pelo International Meat Secretariat (IMS-OPIC).
Devido à sua localização, terras férteis, água e condições climáticas favoráveis, aliados a técnicas sustentáveis de produção, Goiás vem se destacando cada vez mais na produção agrícola e pecuária do Brasil. O Estado possui o quarto maior rebanho bovino brasileiro, com 21,3 milhões de cabeças, que representam 10% do rebanho total do País.
O Congresso Internacional da Carne de 2013 pretende destacar as vocações de Goiás para a produção agropecuária, que é sua principal atividade econômica. Goiás também está próximo de grandes mercados consumidores, como o Estado de São Paulo, além de possuir boa infraestrutura para armazenamento e comercialização de sua produção agropecuária.
O Estado está livre de febre aftosa desde agosto de 1995, de peste suína clássica e outras que são controladas por uma estrutura eficiente de Defesa Agropecuária. Em 2011 registrou 99,34% de índice de vacinação, com redução de uma vacinação para animais acima de 24 meses.
Possui ainda sistema informatizado de controle de dados e emissões de Guia de Transporte Animal (GTA). A bovinocultura goiana está presente em 124 mil propriedades rurais, a bovinocultura de corte representa 56% deste total.
Mais informações
.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura